Praticamente cinco meses já se passaram desde a interdição do Centro Cirúrgico por determinação da Vigilância Sanitária do Estado
O Hospital Vale do Sol está desde o dia 9 de junho sem poder realizar cirurgias em sua estrutura. Praticamente cinco meses já se passaram desde a interdição do Centro Cirúrgico por determinação da Vigilância Sanitária do Estado. Desde então, o hospital está em adequação com a reforma da área de 187,44 metros quadrados. A obra está na reta final, falta apenas a instalação da manta vinílica, o piso para as salas do bloco. Depois disso, explica o administrador da casa de saúde, Marco Machado, é preciso agendar vistoria com a 13ª Coordenadoria Regional da Saúde para obter a liberação de uso do centro cirúrgico e obstétrico. A expectativa é de que isso ocorra ainda neste mês de novembro, para que o HBVS possa retomar os serviços.
Durante estes cinco meses de reforma do espaço, a demanda de Vale do Sol foi absorvida pelo Hospital Regional de Rio Pardo. O administrador Marco Machado aponta que a média mensal é de 13 procedimentos no centro cirúrgico e obstétrico, sendo 10 partos e três cirurgias gerais, na maior parte feitas de forma particular, gerando renda para a instituição. A estimativa de custo total desta obra de readequação é de R$ 100 mil, o que tem sido pago com recursos próprios e com muita ajuda comunitária, fruto de doações, rifas, pedágios e eventos beneficentes promovidos pelo hospital.
Notícias relacionadas
Votação da Consulta Popular 2024 termina nesta sexta-feira
Presidente do Comude, Marco Antônio Dorneles destacou a relevância do engajamento da população no processo de escolha
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos