Geral

Comércio de Santa Cruz inicia contratações temporárias de final de ano

3 de novembro de 2016
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: ArautoFM/Maiquel Thessing
    compartilhe essa matéria

    Cerca de 400 vagas devem ser oferecidas para trabalhos de até três meses

    Aqueles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho ganham uma grande opção a partir deste mês. O varejo de Santa Cruz do Sul iniciou em Novembro as contratações de funcionários temporários para o final de ano. Segundo o Presidente da CDL, Lauro Mainardi Júnior cerca de 400 vagas devem ser ofertadas. A tendência é de que os selecionados passem por um período de treinamento antes de iniciarem os atendimentos aos consumidores.

    O número de contratações é semelhante ao do ano passado, porém inferior ao de 2014 quando mais de 500 foram empregados nessa época do ano. Lauro Mainardi ainda destaca a possibilidade da vaga ser efetivada. Segundo ele, as pessoas devem aproveitar a oportunidade. "Pedimos para valorizar a chance que estão recebendo. Quem contrata pensa também em manter a pessoa, mas tudo depende do potencial que a mesma vai apresentar", frisa.

    No Estado

    A expectativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, aponta a geração de seis a oito mil vagas temporárias de trabalho para o setor, especialmente no período que compreende os meses de novembro e dezembro, e, ainda, janeiro de 2017. No geral, o estado deve contar com quinze mil novas contratações sazonais nestes 90 dias. 

    Segundo a entidade associativista, em novembro cidades como Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Rio Grande, Passo Fundo, Santa Maria e Capão da Canoa serão as principais responsáveis pelo surgimento de vagas temporárias no varejo gaúcho. Já em dezembro e janeiro, caberá aos municípios do Litoral Norte, como Tramandaí, Torres, Imbé, Capão da Canoas, Xangri-lá, Arroio do Sal e Osório, fomentarem as contratações sazonais.