Geral

Câmara de Vera Cruz terá três vereadores estreantes

3 de outubro de 2016
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Ao todo, são 11 vagas no Legislativo Municipal

    Após apurar os votos das chapas concorrentes à majoritária, as coligações iniciaram a soma para calcular quais dos 63 candidatos às 11 vagas do Legislativo Municipal estariam eleitos. Dos vereadores eleitos em 2012, não obtiveram a reeleição o vereador Gilberto Wink (que na eleição passada havia entrado com 544 votos) e os vereadores Arcênio Hoff e Liro Vollbrecht, que não concorreram neste pleito.  

    Com o maior número de votos, Eduardo Viana (PTB) permanece na bancada da Câmara, bem como Mártin Nyland (PTB) – que foi o segundo mais votado, somando 1.002 votos, seguido de Dalvo Pedro Wink (PMDB), que conquistou 9894 votos, sendo o terceiro mais votado. Maria de Fátima, a Táta (PT) e Waldir Justmann, o Peda (PMDB) também dão sequência aos trabalhos em 2017. 

    Assumem a partir de 2017 uma cadeira na bancada Horst Schuch (PP), José Abrelino (PSB), Feijão (PSD), Flávio Schunke, o Alemão Schunke (PDT), Ludwig (PSB) e Marcelo R. Carvalho (PTB). 

    Estreiam na Câmara de Vereadores Flávio Schunke, com 512 votos e, em virtude das duas novas vagas, têm a oportunidade de assumir pela primeira vez Ludwig Conrad e Marcelo R. de Carvalho, que somaram 430 e 423 votos, respectivamente.

    Assim como nas eleições de 2012, a vereadora Maria de Fátima Gomes dos Santos, conhecida pelo seu trabalho realizado como coordenadora do Sopão das Marias, é a única mulher que irá compor a mesa no próximo ano. A candidata fez 814 votos, sendo a quarta mais votada nas eleições deste domingo. 

    Dos 11 vereadores eleitos em Vera Cruz, cinco são da coligação que apoiava Guido e Iser na campanha. Tal fato favorece na hora da aprovação de projetos de lei.