Polícia

Identificado motorista de atropelamento fatal na RSC-453 em Venâncio Aires

Publicado em: 03 de junho de 2024 às 20:15
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: EDUARDO WACHHOLTZ/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Condutor de 22 anos prestou depoimento na Delegacia de Polícia nesta segunda-feira

    A Polícia Civil de Venâncio Aires avançou nas investigações sobre o acidente que resultou na morte de Mateus de Andrade Xavier, conhecido como Teteu, de 24 anos, residente do Bairro Coronel Brito. O corpo do jovem foi encontrado às margens da RSC-453, no quilômetro dois, na manhã do último domingo (2).

    Após investigação, as autoridades identificaram o condutor suspeito, um homem de 22 anos, que compareceu à Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (3) para prestar depoimento. De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o motorista alegou que por causa da neblina e de problemas no funcionamento do farol de seu carro, ele não visualizou a vítima e acabou por atingi-la. O motorista ainda admitiu que ficou nervoso com a situação, o que ocasionou a fuga do local.

    Segundo o delegado, a Polícia Civil recebeu informações sobre um veículo Celta abandonado, que se suspeitava estar envolvido no acidente. Após diligências, a equipe conseguiu identificar o motorista, que acabou por confessar sua participação no crime de homicídio de trânsito com fuga do local. Além disso, descobriu-se que o indivíduo prestou uma ocorrência falsa, alegando o roubo de seu veículo.

    O homem de 22 anos agora enfrentará acusações por homicídio de trânsito com fuga do local e falsa acusação de crime.

    Inicialmente, a ausência de itens pessoais de Mateus, como celular, documentos e mochila, levantou suspeitas de que o incidente pudesse estar associado a um latrocínio. No entanto, a hipótese foi descartada após a polícia localizar esses pertences na empresa onde a vítima trabalhava e analisar as marcas encontradas no corpo do jovem.

    Leia mais: Jovem encontrado morto em Venâncio Aires é identificado