Governo cadastra profissionais de saúde para atuarem como voluntários em áreas atingidas por enchentes

3 de maio de 2024
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Processo é destinado aos que possuem disponibilidade de carga horária | Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto/Reprodução
    compartilhe essa matéria

    A Secretaria Estadual da Saúde (SES) está cadastrando profissionais de saúde para comporem um banco de voluntários. Eles poderão ser convidados a auxiliar os municípios gaúchos afetados pelas chuvas intensas e pelas enchentes.

    A colaboração de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros, deverá ocorrer em hospitais, unidades de pronto atendimento e nos demais serviços de saúde. Link para o formulário de cadastro

    Ao fazer o registro, o profissional autoriza que seus dados sejam disponibilizados pela SES para as gestões municipais e instituições de saúde, caso haja necessidade de substituição ou ampliação da força de trabalho.

    O cadastro é destinado àqueles profissionais que possuem disponibilidade de carga horária e interesse em atuar no auxílio aos municípios. A inscrição não garante o chamamento do profissional, da mesma forma que não gera vínculo empregatício com o Estado.

    Vídeos curtos