Esportes

Com time completo, União Corinthians encara o Pinheiros fora de casa

3 de abril de 2024
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians
    compartilhe essa matéria

    Rasa Djokovic e André Coimbra se recuperaram de lesões e ficam à disposição

    O União Corinthians já está em São Paulo para o confronto que pode encaminhar a vaga da equipe santa-cruzense aos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. O adversário será o Pinheiros, em duelo marcado para as 20h desta quinta-feira (4), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital Paulista. Enquanto o UniCo é 14º colocado, com 10 vitórias, o Pinheiros ocupa o 13º lugar, com 13 triunfos. No primeiro turno, em partida realizada no Arnão, o Pinheiros levou a melhor em um apertado 65×71.

    E para ficar mais próximo da inédita vaga à próxima fase, desde o retorno para a elite do basquete nacional, o time de Santa Cruz do Sul terá reforços importantes. O armador Rasa Djokovic e o pivô André Coimbra estão recuperados das lesões sofridas e viajaram com a delegação, ficando à disposição para a partida. “Entramos na reta final e estamos muito próximos de atingir um dos nossos objetivos na competição que é a classificação. Trabalhamos forte ao longo da semana e a expectativa é de que isso se reflita dentro de quadra”, destacou o técnico Rodrigo Silva.

    O adversário

    Treinado por David Pelosini, o Pinheiros não vive um bom momento no NBB, vindo de três derrotas consecutivas. O principal destaque da equipe é o pivô sérvio Sasa Borovnjak, líder em média de pontos (17.9 por jogo), e eficiência (16.9 por jogo). Outro atleta que faz boa temporada é o armador Ruiva, líder em assistências (6.1 por jogo). Do lado paulista, o União Corinthians ainda terá um velho conhecido pela frente: o ala/pivô argentino Aguerre, que atuou na equipe santa-cruzense no ano passado.

    Leia também: União Corinthians sofre virada no último quarto e acaba superado pelo Sesi Franca

    Vídeos curtos