Polícia

BM prende dupla em flagrante por furto de motocicleta em Santa Cruz

3 de abril de 2024
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nícolas da Silva/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Ação policial foi no início da manhã desta quarta-feira, nas imediações do 7º BIB

    Na manhã desta terça-feira (3), por volta das 6h, a Brigada Militar (BM) de Santa Cruz do Sul agiu após ser acionada pelo Centro Integrado de Comando e Controle. A denúncia reportava o flagrante de dois indivíduos furtando uma motocicleta Honda CG Titan KS, de cor prata, nas imediações do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB).

    De acordo com informações fornecidas, uma testemunha foi crucial para iniciar a perseguição aos suspeitos, relatando que os mesmos estavam empurrando a motocicleta em direção à Avenida Euclides Kliemann. Com as descrições, os policiais militares do 23º BPM – Batalhão Major Sebastião iniciaram as buscas.

    Os suspeitos foram avistados abandonando a motocicleta em via pública. A abordagem foi realizada e, durante a revista pessoal, um dos indivíduos foi encontrado com um celular de cor azul, além de uma munição calibre 9mm e outra possivelmente calibre 22, todos guardados no bolso da bermuda. Já com o outro indivíduo, nada de ilícito foi encontrado.

    De maneira informal, ambos os suspeitos, que se identificaram como usuários de crack, confessaram a autoria do furto. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos indivíduos, que foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz. Na delegacia, a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante, e os suspeitos foram posteriormente encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

    Leia também: Foragido por tráfico de drogas é preso em Santa Cruz