Região

Região aguarda os números da Consulta Popular

2 de julho de 2018
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/CaseMKT/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    A região será contemplada com mais de R$ 2,9 milhões no orçamento do Estado de 2019

    O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) aguarda pela divulgação dos números oficiais da votação do processo de Consulta Popular 2018. A eleição dos cinco projetos prioritários ocorreu na semana passada, nos 23 municípios do Alto e Baixo Vale do Rio Pardo.

    A região será contemplada com mais de R$ 2,9 milhões no orçamento do Estado de 2019, que serão destinados via Consulta Popular.

    Nesta terça-feira (2), a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) irá anunciar o balanço da Consulta Popular 2018, indicando o número total de votos, as cidades do estado que tiveram mais eleitores nominalmente e proporcionalmente, assim como as áreas com o maior número de projetos eleitos pelos votantes.

    O presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry, observa que a partir dos resultados será definido a forma do rateio dos recursos. “Alimentamos a expectativa, para termos computados todos os dados da Consulta Popular, cujos resultados serão divulgados pelo Governo do Estado”, observou o presidente do Corede/VRP, Heitor Petry.

    Segundo ele, conhecidos os resultados da Consulta Popular, o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) vai realizar uma assembleia no dia 27 de julho, às 13h30min, na sala 101 da Unisc, com a participação do coordenador estadual da Consulta Popular, Teonas Fabiano Baumhardt e técnicos das secretarias de Estado, para realizar o rateio dos recursos entre os municípios habilitados. “Temos a esperança de que todos os municípios do Corede tenham atingido o percentual mínimo de eleitores para participar do rateio de recursos. Pelo que temos observado, houve um engajamento muito grande de todos”, citou.