Geral

Riscos de deslizamento são nova preocupação em Santa Cruz do Sul

2 de maio de 2024
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Eduardo Wachholtz\ Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Durante reunião do Gabinete de Crise que está conduzindo as ações de combate à cheia causada pelo transbordamento do Rio Pardinho, na noite dessa quarta-feira (1º), a Administração Municipal informou que riscos de deslizamento são a nova preocupação em Santa Cruz do Sul. Na Rua João Werlang, no Bairro Belvedere, já foi possível ver desmoronamentos durante a madrugada desta quinta-feira (2).

    Ao fazer o relato das operações relacionadas ao atendimento dos atingidos pela enchente, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, José Joaquim Dias Barbosa, destacou o novo desafio de desmoronamentos.

    Conforme Barbosa, as ocorrências deste tipo de incidente se intensificaram nas últimas horas. Como medida preventiva, a Defesa Civil e a Guarda Municipal estão passando pelas áreas de maior risco, alertando os moradores. A qualquer sinal de movimentação ou rachaduras no solo, inclinação de árvores na região, é necessário abandonar imediatamente o imóvel. As regiões de maior perigo consideradas pela Defesa Civil são os bairros Belvedere e Margarida Aurora, além de regiões no entorno do Cinturão Verde e algumas áreas de Higienópolis.

    Devido à constância da chuva, Barbosa também alertou para a possibilidade de aumento do nível da água do Rio Pardinho. Entretanto, ele lembrou que as áreas de maior risco do município já foram evacuadas e que existe uma estrutura pronta para atender os chamados que surgirem.

    Notícias relacionadas

    Vídeos curtos