Geral

Prefeita Helena Hermany assina decreto que declara Estado de Calamidade Pública em Santa Cruz

Publicado em: 02 de maio de 2024 às 12:31 Atualizado em: 02 de maio de 2024 às 15:46
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Foto: Agência Invista na Sua Imagem/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, assinou um decreto de calamidade pública no município na manhã desta quinta-feira (2). Em entrevista ao Portal Arauto no Parque da Oktoberfest, onde ocorre o acolhimento e concentração de doações aos atingidos pela enchente, a chefe do Executivo santa-cruzense salientou a solidariedade da comunidade em um momento tão crítico na região.

    O que mais nos toca é ver o caminhão do Exército lotado de doações que nós estamos levando para Sinimbu. Nós estamos com muitas dificuldades, mas Sinimbu ainda é pior, pois há pessoas ilhadas, eles não tem mercados abertos, não tem como comprar algo. Então estamos aproveitando a solidariedade do povo daqui e ajudando o município vizinho“, disse a prefeita.

    Helena destacou ainda há a necessidade de doação de colchões, cobertas, produtos de higiene pessoal, itens de cesta básica, além de botas de borracha, lanternas, fósforos e velas. “Nós temos que agradecer toda nossa comunidade pela solidariedade. Diversos empresários colocaram equipamentos à disposição, como máquinas e mesmo recursos humanos“, destacou.

    A prioridade no momento é prestar essa ajuda. Depois a gente precisa pensar nessa reconstrução dos lares das pessoas. Além de assinar o decreto de calamidade, eu também assinei um decreto de luto, pois infelizmente já temos registros de óbitos no município“, finalizou Helena Hermany.