Geral

“Não temos mais como chegar no trevo de acesso a Vila Mariante”, afirma coordenador da Defesa Civil

Publicado em: 02 de maio de 2024 às 06:37 Atualizado em: 02 de maio de 2024 às 14:39
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Luciano Teixeira/Defesa Civil Venâncio Aires
    compartilhe essa matéria

    A situação da enchente em Venâncio Aires é cada vez mais grave. Ainda no início da tarde dessa quarta-feira (1º), a ponte de Vila Mariante, na RSC-287, no interior do município, foi interditada por questões de segurança, após análise de engenheiros.

    Na madrugada desta quinta-feira (2), o cenário se tornou ainda pior. Conforme o coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Luciano Teixeira, não há mais acesso ao distrito. “A situação em Mariante é catastrófica. Já não temos mais como chegar no trevo de acesso a Vila Mariante”, afirma.

    Conforme Teixeira, a água subiu e atingiu a rodovia no quilômetro 61, nas proximidades do cemitério. “Nem os veículos maiores da prefeitura conseguem acessar. Então, aquele ponto está interditado”, salienta. “Não temos informações como está na localidade, porque não temos como passar.”

    O nível do Rio Taquari, que se elevou de forma ainda mais rápida na madrugada desta quinta, impossibilitou qualquer topo de deslocamento dos veículos da prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Somente embarcações consegue acessar Mariante. Porém, de acordo com Teixeira, a correnteza segue muito forte. “Por isso, o pessoal também está com receio, pois não tem visibilidade para andar”, destaca.

    Ao clarear do dia, as ações de resgate devem ser retomadas pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários. O objetivo é retirar os moradores que ainda estão em suas residências.