Em reunião de alinhamento dos trabalhos das equipes da Prefeitura e Defesa Civil de Venâncio Aires, na manhã desta quinta-feira (2), o prefeito Jarbas da Rosa reforçou que a ordem segue sendo o resgate de vítimas das enchentes no município. Os níveis de água, especialmente do Rio Taquari, na região de Vila Mariante seguem subindo e a tendência é de que essa elevação siga durante toda a quinta-feira. A falta de água potável é realidade em praticamente todo o município, desde a terça-feira (29), quando a energia elétrica foi desligada na região baixa da cidade, que também tem enchente e onde estão as bombas de captação da Corsan/Aegea.
O prefeito Jarbas solicitou as equipes que estão levando água para as regiões do interior do município, que seja priorizado o fornecimento exclusivo para consumo humano. O atendimento presencial na Prefeitura nesta quinta e sexta-feira será em regime de Plantão, no prédio central e nas secretarias de Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente. Os servidores foram autorizados a trabalhar de forma remota, tendo em vista a falta de água nos prédios. O atendimento da Prefeitura pode ser solicitado também pelo WhatsApp 99910 9500 e pelas redes sociais da Prefeitura. Para os atendimentos relacionados as enchentes também a Defesa Civil atendendo pelo 9 3505 5953 e Bombeiros pelo 193.
A campanha de doações para as vítimas está centralizada nos pavilhões São Sebastião Mártir e a prioridade neste dia são roupas de cama e banho, alimentos e água potável. Já são mais de 250 desabrigados alojados nos três abrigos instalados pelo município (Linha Mangueirão, Nossa Senhora de Lourdes – Linha Estância Nova e Sercsate, no bairro Santa Tecla).
Notícias relacionadas
Professor da University of Greenwich visita a Unisc
A vinda dele decorre dos contatos com o Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental
Correios divulgam locais de prova de concurso no domingo
Candidatos disputam 3.511 vagas de níveis médio e superior
Torcida Organizada – Arauto News – 09/12/2024
Fim da temporada de 2024 e Renato não é mais técnico do Grêmio // Participantes: Nícolas da Silva, Eduardo Wachholtz, Kássia Machado, Bianca Mallmann e Sandro Viana
Ruas de Santa Cruz recebem novas placas de identificação
Ainda devem ser instaladas, até o final deste ano, 1.053 conjuntos