Trecho em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, foi afetado pela enchente do ano passado
A ERS-130, em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, deve receber as obras de melhorias somente no mês de maio. A informação foi repassada pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) durante reunião com o deputado estadual Airton Artus (PDT). O trecho foi afetado pela enchente registrada no ano passado no Vale do Taquari.
O encontro foi realizado na sede do Daer, nessa terça-feira (2), a pedido de Artus, que buscava entender o motivo do atraso das obras, anunciadas pelo próprio governo, em dezembro do ano passado. Conforme o secretário-adjunto de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza, algumas empresas licitadas para a realização das obras, precisaram se deslocar para outros municípios que também sofreram prejuízos. “As últimas chuvas trouxeram grandes prejuízos, arrancando bueiros e trancando drenos, quebrando o roteiro para obras mais emergenciais”, explicou Souza.
Leia mais: “Diálogo é essencial para que governador retire decretos”, afirma Airton Artus sobre aumento do ICMS
A expectativa, segundo o Daer, é de que as reformas, tanto na ERS-130, em Vila Mariante, e também de recapeamento da VRS-816, entre Grão-Pará e Linha Travessa, comecem nas primeiras semanas de maio.
Na oportunidade, Artus sugeriu a criação de um projeto que contemple com pavimentação mais um trecho da ERS-422, entre Linha Brasil e Vila Deodoro. Para o complemento da obra, que atualmente conta com cerca de dez quilômetros, seriam necessários pavimentar dois trechos. São três quilômetros de Linha Brasil a Maria Madalena e mais quatro quilômetros até Vila Deodoro.
Notícias relacionadas
Torcida Organizada – Arauto News – 10/12/2024
Prioridade do Inter no mercado, quem será o novo técnico do Grêmio e tabela do Gauchão divulgada / Participantes: Nícolas da Silva, Luciano Almeida, Kássia Machado, Sandro Viana e Bianca Mallmann
Educação de Sinimbu conquista selo ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Certificação reflete o compromisso e dedicação de muitas mãos
Mostra itinerante destaca a força da mulher rural em Santa Cruz
Acervo é composto por 14 fotografias em cores que buscam resgatar e destacar a história de idosas que moram no interior
Pagamentos de médicos evita paralisação de atividades no Hospital São Sebastião Mártir
Profissionais esperavam receber montantes referentes a plantões de sobreaviso