Geral

Operários da Secretaria de Serviços Públicos de Santa Cruz recebem cantis para água

Publicado em: 02 de fevereiro de 2024 às 17:19 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 14:31
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jaime Fredrich/Prefeitura de Santa Cruz do Sul
    compartilhe essa matéria

    Entrega foi realizada nesta sexta-feira, pela prefeita Helena Hermany

    Hidratação é sempre importante, principalmente nos dias de muito calor. Por isso, 86 operários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Santa Cruz do Sul receberam, na manhã desta sexta-feira (2), cantis de 900ml para terem água consigo durante as jornadas de trabalho. 

    A prefeita Helena Hermany participou da entrega dos utensílios aos trabalhadores. Ela destacou o apreço que tem pela missão desempenhada pelas equipes da Sesp, pasta responsável pela limpeza pública, conservação e melhorias nas áreas urbana e rural. “Somos elogiados pela limpeza e organização da cidade, pelas nossas praças bonitas e nossos canteiros floridos. E quem faz isso tudo são vocês”.

    Helena ainda afirmou que sua gestão está empenhada em garantir condições para que os operários possam trabalhar de forma segura durante todo o ano. “Vocês atuam direto, no calor, na chuva e no frio. Faremos o que estiver ao nosso alcance para que vocês se sintam bem”.

    Veja ainda: Vale do Rio Pardo já registrou 11 homicídios em 2024

    O titular da Sesp, secretário Luizinho Ruas, destacou que a prefeita aprovou imediatamente a solicitação para a incorporação do cantil ao equipamento fornecido aos servidores. “A prefeita entendeu a necessidade e acolheu nosso pedido. Um detalhe que trará um grande benefício aos nossos trabalhadores”.

    Os operários da Sesp recebem uniformes completos, com camiseta, calça, colete, sapatos, óculos escuro (EPI) e bonés (em três modelos). Na oportunidade, foram apresentados os modelos para que os trabalhadores pudessem solicitar peças de reposição.

    O casal Maria de Lurdes e Everaldo Coelho estão entre os operários da pasta. Para eles, os cantis chegaram em muito boa hora. “É um diferencial, muito necessário para a gente por causa do calor”, avaliou Maria de Lurdes. Já Everaldo considera que ter seu próprio recipiente é mais higiênico. “Assim, cada um pode ter a sua água por perto”.