Geral

Julho começa com a estreia da Arauto News

Publicado em: 01 de julho de 2024 às 14:27 Atualizado em: 01 de julho de 2024 às 16:45
REPLETA DE ENTREVISTAS, ARAUTO NEWS INICIOU SUA TRAJETÓRIA NESTA SEGUNDA | LETÍCIA DHIEL
compartilhe essa matéria

Muitos convidados participam ao vivo da programação no estúdio panorâmico nesta segunda-feira. Assista a transmissão

Depois de muita expectativa, a caçula do Grupo Arauto está no ar. Nesta segunda-feira (1º), julho começou com a estreia da Arauto News, a emissora que tem como perfil ser voltada a notícias. Quem sintonizou na 89,9 desde o começo da manhã, ouviu muitas notícias, entrevistas e bate-papos, com direito a visitantes no estúdio panorâmico, localizado na rua Tiradentes, 323, colado ao da 95,7 FM.

No Direto ao Ponto, por exemplo, para falar desse novo projeto, o diretor-presidente do Grupo Arauto, Luís Carlos Dhiel, e o jornalista e coordenador da nova emissora do Grupo Arauto, Rafael Cunha, falaram aos ouvintes. A Arauto News, destacou Dhiel, vem para agregar aos demais veículos do grupo e não para concorrer, pois ocupa uma lacuna para aqueles que buscam uma rádio mais informativa.

O primeiro dia é sempre rodeado de expectativas. Abrimos às 7 horas e a receptividade do público tem sido excelente. A região esperava por isso e estamos tendo a oportunidade de fazer história. O dia é de muita alegria para o Grupo Arauto. Aos poucos algumas arestas vão sendo aparadas para que todo o processo seja agradável aos olhos e ouvidos dos ouvintes, nossa maior razão de estarmos aqui”, declarou Rafael Cunha.

Mas o time de comunicadores também recebeu neste primeiro dia o professor Marcelo Luis Kronbauer, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany, o prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, e o secretário de Indústria, Planejamento e Comércio, Luiz Elcides. Em outro programa, o Assunto Nosso, foi a vez do presidente da Assemp, Ricardo Bartz, e do presidente da Seasc, Leo Azeredo, serem entrevistados.

Marcelo Kronbauer se somou ao coro de elogios dos gestores pela nossa emissora e frisou da importância dos veículos de comunicação para a disseminação de informações, “porque os pesquisadores são bons pesquisando, dando aula, mas muitas vezes não conseguem levar esse conhecimento para fora da academia, para fora da universidade. E agora com a rádio a gente consegue comunicar com mais facilidade com as comunidades”, frisou.

À tarde, o geólogo José Alberto Wenzel e o novo trio de Soberanas da Oktoberfest abrilhantam a programação. Além de ouvir pela 89,9, nesta segunda-feira é possível assistir a transmissão clicando aqui.

Leia também