Geral

“Será pior do que vimos em setembro do ano passado”, afirma governador do RS

Publicado em: 01 de maio de 2024 às 18:48 Atualizado em: 02 de maio de 2024 às 10:21
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Guilherme Bender \ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, alertou que a situação em decorrência dos eventos climáticos é extremamente crítica, principalmente no centro do estado. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (1º), Leite afirmou que a crise ainda está em andamento, pois deve chover muito nas próximas horas. Cerca de 114 municípios foram afetados.

    O chefe do Executivo Estadual anunciou que as aulas em toda a rede estadual de ensino estão suspensas nesta semana. “Nós queremos as pessoas seguras”, afirmou.

    Segundo Leite, as cheias serão piores do que as registradas no ano passado, pois o evento climático ainda está acontecendo, o que está dificultando o resgate das pessoas em situação de risco. “Será pior do que vimos em setembro do ano passado em termos de localidades que serão atingidas, por tudo o que já choveu e o que ainda vai chover. […] Já está avançando nas cidades e infelizmente deverá ser pior do que a gente viu em setembro. Vamos ter sim cheias piores”, disse.

    Para finalizar, Leite pediu que a população da região dos vales deixe as suas casas e se protejam indo para locais seguros. Em função das condições climáticas, o governador relatou que “há dificuldades de entrar em campo, mas todo o esforço está no resgate das pessoas”, concluiu.