Geral

Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz, concentra recebimento de doações

1 de maio de 2024
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Agência Invista na Sua Imagem
    compartilhe essa matéria

    Para melhor atender as demandas da comunidade de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul, as doações para as pessoas atingidas pela enchente foram concentradas no Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz do Sul.

    Mais de 50 voluntários trabalham no espaço para receber, setorizar, organizar e distribuir as doações. Há grupo de escoteiros, integrantes de equipes de gincana, de igrejas e pessoas da comunidade mobilizadas para auxiliar.

    A vera-cruzense Rose Bartikowsky vê a oportunidade de ajudar como um momento de se afirmar como ser humano. “É hora de entender que o que vale não é o material, são as ações, as ações no bem, sim, fazem a diferença. Hoje a nossa gente precisa de uma ação como esta, precisa de abraços, acolhimento”, refletiu.

    A mobilização, neste momento, é para arrecadar alimentos, salienta a assistente social e voluntária Jovana de Carvalho. “Precisamos de comida como arroz, feijão, leite e água”, ressaltou. Colchões e travesseiros também são bem-vindos. “Nosso grupo está trabalhando na montagem de kits para distribuir”, frisou.

    Vídeos curtos