Geral

Tarefa show e regulamento são apresentados às equipes

1 de maio de 2022
  • Por
    Letícia Tais Dhiel
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Confira as três grandes alterações feitas no regulamento pela comissão organizadora

     

     

    Há quase um mês do início da Gincana Municipal de Vera Cruz 2022, a comissão organizadora lançou na noite deste domingo (1) o tema da tarefa show, de forma inédita. Cerca de 170 convidados entre representantes de equipes, comissão, autoridades e patrocinadores estiveram presentes no evento de lançamento que ocorreu na Associação dos Servidores Municipais de Vera Cruz.

    Além do tema, o regulamento da Gincana Municipal de Vera Cruz 2022 também foi divulgado e as fichas de inscrição entregues. De acordo com a comissão são três grandes alterações no regulamento que tratam sobre os inscritos, os representantes e a entrega de tarefas. Confira as principais mudanças:

    • A Gincana volta a ter dois grupos de integrantes de equipes inscritos, um para atuar em todas as tarefas e outro para tarefas determinadas (tarefa show, desfile e abertura);
    • Cada equipe poderá contar com 5 (cinco) integrantes reservas inscritos, que poderão entrar ao longo da Gincana e inclusive, substituir líder e/ou vice-líder se equipe achar necessário;
    • As equipes deixam de contar com representantes fixos. A representação será por meio de uma credencial, que poderá ser utilizada por qualquer integrantes inscritos da equipe;
    • Exclui-se a necessidade de entrega da resposta escrita digitada ou datilografada. De acordo com a comissão, as respostas escritas poderão inclusive ser manuscritas.

    O anoitecer foi engrandecido por um coquetel, oferecido por um dos patrocinadores, ao som do músico vera-cruzense Ricardo França. Os convidados também receberam um brinde especial. O período de inscrições para as equipes interessadas em participar da Gincana vai de 2 a 16 de maio. A Capital das Gincanas já vive a expectativa pelo evento que ocorre nos dias 27, 28 e 29 de maio.

    A realização da Gincana Municipal de Vera Cruz é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A divulgação exclusiva é do Grupo Arauto. O patrocínio é Excelsior Alimentos, Exclusive Piscinas, Funerária Caminho da Paz, Radson e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

    Clique aqui e acesse o Regulamento, as da Gincana Municipal de Vera Cruz 2022.

    Clique aqui e acesse as Fichas de Inscrição da Gincana Municipal de Vera Cruz 2022.

    Clique aqui e acesse a Autorização para Participação de Menores na Gincana Municipal de Vera Cruz 2022.

    Tarefa show

    A tarefa show é executada, tradicionalmente, na noite de sábado da Gincana. O ineditismo está na divulgação do tema que foi apresentado antes por alguns motivos, de acordo com a comissão. “Primeiro diminuir os custos das equipes com o cenário. Era um pedido antigo das equipes e achamos esta solução. Segundo para uma construção de cenário entre a Prefeitura e a elaboração. Precisamos mostrar antes o tema para que nenhuma equipe descubra o que será feito. Assim todos já sabem. Fora a especulação que se gera por parte das equipes. Temos uma surpresa na tarefa de abertura que as equipes terão que desbloquear para ter acesso”.

    O tema da tarefa neste ano é “Rock In Rio Vera Cruz”. A execução vai ocorrer no dia 28 de maio, no Ginásio Poliesportivo do Parque Municipal de Eventos de Vera Cruz, a partir das 19h.

    Confira o vídeo de lançamento, apresentado às equipes neste domingo:

    Vídeos curtos