Geral

Concurso para soberanas da 39ª Oktoberfest tem 16 candidatas inscritas

1 de abril de 2024
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Nicolas da Silva/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Concorrentes ao título de rainha e princesas da Festa da Alegria serão apresentadas na próxima semana

    A espera para conhecer as candidatas que irão disputar o Concurso de Soberanas da 39ª Oktoberfest e Feirasul está chegando ao fim. Isso porque a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do Município de Santa Cruz do Sul na organização da Oktoberfest, encerrou na última quinta-feira (28), as inscrições para a disputa.

    Leia também: Santa Cruz tem 84% dos domicílios ligados à rede de esgoto; veja os números da região

    A escolha das sucessoras da rainha Camila Schaefer e das princesas, Marilia Fischer e Daniela Schoeninger, que ocorre no dia 19 de maio, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, vai contar com 16 candidatas, representantes de empresas e entidades do município. “É um número que nos surpreende positivamente e que demonstra toda a tradição deste evento de escolha das soberanas, que são as grandes divulgadoras da nossa festa”, destacou o presidente da Assemp, Ricardo Bartz.

    As concorrentes à corte da Festa da Alegria serão apresentadas oficialmente no dia 12 de abril, às 16 horas, em evento no auditório da Assemp. A partir daí, elas iniciam diversas atividades preparatórias como palestras, workshops, treinamento de mídia, carreata, caminhada e ensaios de passarela. “Mais uma vez, a escolha das soberanas promete ser um grande evento, reunindo familiares, amigos, patrocinadores e apoiadores e marcando o início oficial da divulgação da maior festa alemã do Rio Grande do Sul”, completa o presidente da 39ª Oktoberfest, Luciano Menezes.