Geral

Aumento nas contas de água é alvo de reclamações em Santa Cruz

1 de abril de 2024
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Professor Cleber pede a realização de uma reunião especial com a Corsan

    O aumento nas contas de água de alguns moradores de Santa Cruz do Sul tem gerado reclamações. Professor Cleber (União Brasil) abordou o tema na Câmara de Vereadores e expressou sua insatisfação diante da falta de resposta e transparência por parte da Corsan/Aegea em relação a essa questão.

    LEIA TAMBÉM: Evento marca início do plantão SUS no Hospital Monte Alverne

    Estamos pedindo uma reunião especial porque fomos mal tratados. Ultimamente, entramos em contato levando demandas da comunidade. Me passaram o contato de um rapaz. Não tive retorno até hoje. O gerente não nos dá explicações. É um descaso com essa casa legislativa. O mínimo que precisamos é um contato para dar explicações para a população”, disse.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Professor Cleber também destacou que muitas faturas de água estão chegando com valores fora do normal. Ele explicou que, ao analisar algumas contas, percebeu que em janeiro houve leitura, em fevereiro foi feita uma média e, em março, devido ao término do contrato com a terceirizada responsável, houve uma nova estimativa, o que resultou em valores mais altos. “Não tem uma semana que eu não receba uma reclamação da Corsan”, falou.