compartilhe >>

Luto na segurança pública: Polícia Civil de Santa Cruz homenageia inspetora morta


Publicado 02/08/2019 16:02
Atualizado 02/08/2019 17:43

Geral Vídeos   CRIMINALIDADE

A sexta-feira (2) é de homenagens à inspetora Cristina Gonçalves Lucas, 38 anos, baleada durante tentativa de assalto em Pelotas. E em Santa Cruz do Sul não foi diferente. A Polícia Civil organizou, por volta das 16h, um momento de luto, com sirenes ligadas em frente à Delegacia de Polícia, para prestar solidariedade à família da vítima. 

Segundo a delegada Ana Luísa Aita Pippi, titular da 1ª DP, é lamentável a frequência com que policiais, tanto civis quanto militares, estão sendo mortos. "Ficamos chocados com o aumento da violência. Não deveria ser assim. Tentamos trabalhar no sentido de que isso não aconteça, mas infelizmente precisamos nos deparar com isso. É horrível e lamentável saber que a família agora sente a falta. Ontem, cheguei em casa, vi meu filho e hoje quando sai de casa em missão, pensei que poderia ser a última vez. Então, nos despedimos todos os dias e pedimos para Deus abençoar nossos caminhos", se emociona. 

Relembre o crime: Morre policial civil baleada em assalto na BR-116, em Pelotas

A Polícia Civil gaúcha também manifestou sua solidariedade. Confira a nota: 

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento da inspetora de polícia Cristina Gonçalves Lucas.

Cristina teve morte encefálica decretada no início desta tarde, 01 de agosto de 2019, em decorrência de disparo de arma de fogo. A policial civil estava saindo de férias com a família, quando foi vítima de roubo, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, em Pelotas. 

Cristina, 38 anos, formou-se na Academia de Polícia Civil em fevereiro de 2017 e estava lotada na Delegacia de Polícia de São José do Norte. 

A Polícia Civil se solidariza com a dor dos familiares, policiais e amigos, diante desta perda irreparável.

Por fim, a Polícia Civil agradece o apoio que está recebendo das demais instituições de segurança pública na busca dos deliquentes e informa que não medirá esforços para identificar e prender os autores do crime.


Foto: Milena Bender/Portal Arauto
Policiais se uniram para homenagear inspetora morta em tentativa de assalto
Policiais se uniram para homenagear inspetora morta em tentativa de assalto