compartilhe >>

Heitor Petry é reeleito presidente do Corede


Publicado 17/07/2019 14:59
Atualizado 17/07/2019 15:06

Região   VOTOS RENOVADOS

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) reelegeu Heitor Álvaro Petry para a presidência para o próximo biênio 2019 a 2021. Ele terá como vice o professor Angelo Hoff. A assembleia geral, que ocorreu nesta terça-feira (16), elegeu também o conselho fiscal.

Petry está à frente do Corede/VRP desde 2016, quando a então presidente, Mariza Terezinha da Motta Christoff, se afastou por motivos de saúde, concluindo aquele mandato. Em junho de 2017 ele foi eleito para a gestão 2017/2019. “É uma responsabilidade muito grande estar à frente do Corede do Vale do Rio Pardo, mas entendemos que estamos realizando um trabalho de protagonismo, buscando seguir o Planejamento Estratégico estabelecido”, citou Petry. 

Consulta Popular

O presidente reeleito destaca que a Consulta Popular deste ano terá um aporte menor de recursos, conforme já assinalado pelo Governo do Estado. No total será em torno de R$ 20 milhões para todas as regiões, contra R$ 80 milhões em 2018. “Ainda não existe um agendamento em relação à realização da data para a votação. Vamos manter nossa mobilização para priorizar projetos de interesse regional”, observou. Não devem constar na lista de projetos das áreas de educação, saúde e segurança pública.

O secretário estadual de Governança e Gestão Estratégica, Cláudio Leite Gastal, esteve presente na assembleia, e destacou que o Governo do Estado está fazendo um estudo para realizar mudanças na Consulta Popular, tornando o processo digital, com possibilidade de escolha por todo o ano. “Precisamos que as regiões se mobilizem de forma constante com os projetos de abrangência regional”, citou. As mudanças devem ser postas em prática apenas em 2020. 

Duplicação 287

Gastal, ainda abordou o processo de concessão da RSC-287, como projeto prioritário do Plano Estratégico do Vale do Rio Pardo e que integra o Plano Estadual de Logística de Transportes (PELT-RS) do Estado. Ele destacou que o processo está em fase final de redação do edital, que deve ser divulgado até o final do mês. “O cronograma deve ser mantido e o edital deve ser liberado em agosto”, citou.

Composição

A única chapa inscrita para a diretoria executiva do Corede/VRP é composta por:

Diretoria Executiva
Presidente: Heitor Álvaro Petry (ex-presidente)
Vice-Presidente: Angelo Hoff (Instituições de Ensino Superior - UNISC)
Secretário: Armando Mayerhofer (Prefeitura de Sobradinho)
2º secretário: Albino Oto Gehwer (Comude de Candelária)
Tesoureiro: Vilmar de Oliveira (CACISA Venâncio Aires)
2º Tesoureiro: Marciano Ravanello (Prefeito de Arroio do Tigre)
 
Conselho Fiscal

Titulares: Sandra Marisa Roesch Backes (Prefeita de Sinimbu), Jalila Stahl Böhm Heinemann (Comude de Venâncio Aires) e Carlos Correa da Rosa (ATURVARP).
Suplentes: Silvano Sérgio de Gaspari (Comude de Ibarama), Mauricio Bevilaqua (Comude de Estrela Velha) e Lênio Augusto Trevisan (Comude de Vale do Sol).


Foto: Divulgação
Heitor Petry é reeleito presidente do Corede


Foto: Divulgação
Heitor Petry é reeleito presidente do Corede