compartilhe >>

Brasil fatura três ouros, três pratas e dois bronzes na Copa América de Eisstocksport


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 15/07/2019 18:09
Atualizado 15/07/2019 18:12

Esportes   TALENTO DAQUI

Os atletas brasileiros fizeram sucesso na 8ª edição da Copa América de Eisstocksport. A competição foi realizada nos dias 11 a 13 de julho no Club Asphalt Stock Schützen Verein – ASSV, em Assunção, Paraguai. A delegação, composta por 27 pessoas, obteve ótimos resultados. Das quatro medalhas de ouro possíveis, o Brasil conquistou quatro, além de três medalhas de prata e duas de bronze (confira os resultados abaixo).

A atleta Tais Rex, do Centro de Cultura Alemã de Lajeado, foi uma das que subiu ao lugar mais alto do pódio. A medalha de ouro, conforme ela, veio depois de muito esforço para conquistar a classificação no Brasil e poder disputar a competição internacional. “Os treinos iniciam como preparação para o campeonato gaúcho, desde março, três vezes na semana, dedicando um dia em especial ao treino do individual. A cada competição temos um objetivo a alcançar, não foi meu melhor, mas atingi o necessário para ser a melhor jogadora na competição e conseguir minha primeira medalha de ouro em nível internacional”, revela.

Além do Brasil e do Paraguai, a disputa contou com a participação de atletas do Canadá, que irá sediar a 9º edição da Copa América, em 2021, e também da Argentina, que esteve pela primeira vez nos jogos. Os argentinos, que estão voltando a praticar o esporte depois de até já terem estado em um Torneio Internacional da Oktoberfest, garantiram a vinda para a competição de outubro deste ano, em Santa Cruz do Sul.

O presidente da Federação Internacional de Eisstocksport – IFI, o alemão Manfred Schäfer, esteve à frente da organização, consolidando a importância do campeonato, o principal da América. O árbitro da competição foi o diretor técnico da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport – FGDE, Milton Bressler.

INDIVIDUAL FEMININO

1º lugar: Taís Rex (CCA Lajeado) – 118 pontos

2º lugar: Marcia Reis (CC 25 de Julho) – 117 pontos

3º lugar: Mercedes Mongelos (Club ASSV) – 106 pontos

INDIVIDUAL MASCULINO

1º lugar: Sérgio Böhm (CC 25 de Julho) – 161 pontos

2º lugar: Michael Rietzler (Club Lanza Tacos) – 151 pontos

3º lugar: Luís Eduardo Kaufmann (CC 25 de Julho) – 134 pontos

EQUIPE FEMININO

1º lugar: Brasil 2 (Rejane, Marcia, Lori, Sheron e Ro)

2º lugar: Brasil 1 (Taís, Carol, Caroline e Tere)

3º lugar: Paraguai 1 (Mercedes, Marina Beatriz e Marta)

EQUIPE MASCULINO

1° lugar: Paraguai 2 (Nivaldo, Thomas, Guillermo e Dietmar)

2° lugar: Brasil 1 (Cristiano, Dudu, Dani, Igor e Ismael)

3° lugar: Brasil 2 (Sergio, Roque, Paulo e Valdir)


Foto: Divulgação
Brasil fatura três ouros, três pratas e dois bronzes na Copa América
Brasil fatura três ouros, três pratas e dois bronzes na Copa América