Saiba como irão votar os deputados da região na Reforma da Previdência


Publicado em 10/07/2019 13:53 Atualizado em 10/07/2019 14:54 Política   EM BRASÍLIA Fonte: Portal Arauto

A Câmara dos Deputados iniciou a votação do texto-base da proposta da reforma da Previdência (PEC 6/19), em primeiro turno, nesta quarta-feira (10). Os deputados da região, Heitor Schuch (PSDB) e Marcelo Moraes (PTB), têm votos diferentes na questão.

Schuch irá votar contra a reforma. Para ele, as mudanças irão prejudicar os trabalhadores, especialmente os de baixa renda. “O projeto só não é pior porque conseguimos retirar do texto os rurais, a redução do valor do BPC, a capitalização, o  gatilho automático de aumento da idade conforme expectativa de vida da população e o congelamento do salário mínimo dos aposentados. Ainda assim, é uma reforma injusta, principalmente com a parcela mais pobre da população”, critica.

Já Moraes, votará a favor. O deputado explica que proposta agora minimizada, é necessária. "Votamos contra o relatório original do governo, e assim retiraramos da proposta os agricultores, a captalização de recursos, benefícios de prestação de continuidade (BPC), os professores e a ideia da desconstitucionalidade. Ainda tem alguns pontos que descordo, mas meu voto é favorável porque conseguimos minimizar a reforma", afirma.

Votação

A PEC necessita de 308 votos, equivalentes a três quintos dos 513 deputados, para ser aprovada em dois turnos de votação. No último domingo (7), o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse acreditar ter 330 votos para a aprovação da reforma na Câmara dos Deputados.

PortalArauto
(Foto: Arquivo Portal Arauto)










Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB