compartilhe >>

Abertura da 3ª edição da Koloniefest é marcada por desfile em Vera Cruz


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 15/06/2019 11:41
Atualizado 15/06/2019 12:12

Região   FESTA DA COLÔNIA

A terceira edição da Koloniefest - Festa da Colônia, promovida pela Escola Frederico Augusto Hannemann, em Vila Progresso, ocorre neste sábado (15) em Vera Cruz. O evento ocorre no ginásio da instituição de ensino.

A abertura do evento, que conta com o apoio da equipe do projeto Verde é Vida, da Afubra, e carrega o tema Diversificação e Sustentabilidade”, foi marcada por um desfile de alunos e diversas entidades. O desfile buscou destacar alguns temas como o cultivo de milho, grupos de mulheres rurais, agricultura familiar sustentável, fumicultura e sua cadeia produtiva e a criação animal como forma de diversificação. Neste ano, o desfile partiu do início do calçamento em direção ao ginásio do educandário, onde ocorrem as demais atrações da Festa da Colônia. 

A Koloniefest conta com agroindústrias, comercialização de produtos coloniais e de artesanato, bem como, praça de alimentação, apresentações artísticas e culturais, distribuição de erva-mate e escolha de beldades da Escola Hannemann, no início da tarde. 

Durante a abertura da festa, a diretora da Escola Frederico Augusto Hannemann, Clair Tornquist, agradeceu a parceria do Projeto Verde é Vida e ressaltou que a Koloniefest apenas é possível devido ao empenho da comunidade. "Neste evento nós propomos espaços e oportunidades para as famílias e para as futuras propriedades rurais, desenvolvendo uma agricultura familiar sustentável. A Koloniefest é uma espaço para potencializar os produtos", comenta.

Além de buscar e desenvolver o conhecimento científico, a escola, segundo a diretora, também tem a intenção de oportunizar aos alunos outros tipos de conhecimento. O prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff, aproveitou o momento para ressaltar que é preciso reconhecer o trabalho da comunidade e a liderança da escola. 

LEIA MAIS: Fim de semana de atrações diversas em Vera Cruz.