compartilhe >>

Autora santa-cruzense lança livro de crônicas sobre crescimento pessoal e profissional


Publicado 11/06/2019 19:32
Atualizado 11/06/2019 23:58

Geral   SONHO REALIZADO

Você já parou para pensar que todos nós podemos nos tornar seres humanos gigantes? Afinal, o que para você é ser gigante? É essa a reflexão que a autora santa-cruzense Kethlin Meurer, 23 anos, faz em seu livro de crônicas “Somos todos gigantes”. A obra será lançada no dia 22 de junho, em um sábado, das 14h30min às 18h30min, no Café Barbera, número 534, na Rua Borges de Medeiros, em Santa Cruz do Sul.

Publicado pela editora Catarse e com capa produzida por Gabriel Renner, o livro contém aproximadamente 250 páginas e contempla 84 crônicas que tratam sobre histórias de vida, crescimento pessoal e profissional, além de reflexões sobre situações diárias. Na obra, a autora busca fazer com que cada pessoa olhe para dentro de si, reconheça os seus valores e construa um convívio mais humano e do bem.

Estudante de Jornalismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Kethlin sempre foi apaixonada por escrever e contar histórias. “Penso que, por meio da escrita, é possível ajudar muitas pessoas que precisam de uma palavra de apoio e incentivo para a vida. Se eu conseguir fazer a diferença na vida de algumas pessoas, já me sentirei muito feliz”, comenta.

A jornalista venâncio-airense, Letícia Wacholz, convidada pela autora para opinar sobre a obra, destaca: “Esse livro não é uma autoajuda, mas as palavras têm os contornos mais verdadeiros da Psicologia. Não é um conto e as narrativas transitam bem longe de uma ficção. Aqui tudo é real, é cotidiano, é 24/7. Aqui tudo oxigena a alma e pulsa no peito”.

SOBRE A AUTORA

Kethlin Nadine Meurer nasceu no dia 14 de fevereiro de 1996 e atualmente é repórter. Natural de Santa Cruz do Sul, é aquariana, apaixonada pelas palavras, pelo Jornalismo e iniciou os seus estudos no primeiro semestre de 2014 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), onde estuda atualmente. Fez o ensino fundamental na escola Petituba e o ensino médio no Colégio Estadual Monte Alverne. Jovem, sorridente e cheia de sonhos, começou o trabalho como repórter aos 18 anos no Jornal Folha do Mate em Venâncio Aires, também em 2014, mesmo ano em que ingressou na faculdade. Permaneceu no local por aproximadamente quatro anos e no momento atua como repórter na Rádio Arauto FM e no Portal Arauto, em Santa Cruz do Sul.

Desde criança, escrever é uma das coisas que mais tem facilidade e gosta de fazer. Não demorou muito para a Kethlin falante escolher o Jornalismo. Feliz e grata pelas oportunidades da vida, ela busca, por meio da escrita, levar amor e fazer a diferença na caminhada das pessoas.

PROGRAME-SE:

- O QUE? Lançamento do livro “Somos todos gigantes”;

- ONDE? Café Barbera, na Rua Borges de Medeiros, número 534, em Santa Cruz do Sul;

- HORÁRIO? Das 14h30min às 18h30min;

- QUAL O VALOR? R$ 35 a unidade

- ONDE ENCONTRAR? Inicialmente os livros serão vendidos no dia lançamento, mas as solicitações também podem ser feitas com a Kethlin por meio do contato: (51) 9 9691-4845 ou pelo Facebook. Dias após o lançamento, a intenção é também disponibilizar exemplares na livraria da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e também na Iluminura Livraria e Cafeteria.


Foto: Luiza Adorna / Portal Arauto
Lançamento do livro “Somos todos gigantes” irá ocorrer no dia 22 de junho
Lançamento do livro “Somos todos gigantes” irá ocorrer no dia 22 de junho

Foto: Luiza Adorna / Portal Arauto
O livro, da editora Catarse, conta com 250 páginas e 84 crônicas
O livro, da editora Catarse, conta com 250 páginas e 84 crônicas