compartilhe >>

Moradores planejam protesto para retomada de obras


Publicado 12/06/2019 06:30
Atualizado 12/06/2019 07:18

Geral   MONTE ALVERNE

Moradores da Avenida Mathias Assmann, de Monte Alverne, distrito de Santa Cruz, pretendem realizar um protesto nesta sexta-feira (14) como forma de mostrar o descontentamento em relação à demora para retomar as obras de calçamento e pavimentação de mais de 800 metros na Avenida. Caso continuem paradas, a intenção é bloquear o trevo que dá acesso à rua principal de Monte Alverne, a Pedro Eggler. 

O material para a realização do calçamento e pavimentação está sendo pago pelos próprios moradores. Inclusive há quem chegou a fazer empréstimo de até R$ 25 mil. No entanto, a mão de obra é feita por uma empresa de Lajeado e terceirizada pela Prefeitura. Segundo um dos moradores da Avenida Mathias Assmann, no dia 9 de abril todo o material chegou no distrito. A previsão de início dos trabalhos era dia 15 de abril, mas o serviço começou a ser feito no dia 22 de maio, mas logo parou. Agora, os moradores reivindicam e exigem que as obras sejam retomadas, até porque alguns já terminaram de pagar o material. 

Segundo o secretário de Obras e Viação de Santa Cruz, Leandro Kroth, a previsão é de que o serviço seja finalizado até o fim do ano e o que cabe à Prefeitura fazer já está feito. No entanto, existem dois fatores que estão prejudicando o andamento: o clima e o não comparecimento da empresa terceirizada no local do serviço. O empreendimento inclusive foi notificado nesta terça-feira (11) para que agilize o processo. Caso contrário, será necessário cancelar o contrato e, com isso, abrir uma licitação o que deve demorar mais ainda.