# TAREFAS Gincana 2019

Acompanhe com o Grupo Arauto as notícias da Gincana Municipal de Vera Cruz 2019


NOTÍCIAS

TAREFAS

compartilhe >>

“Missão cumprida”, afirma elaborador da Gincana


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 02/06/2019 18:36
Atualizado 02/06/2019 18:40

  VERA CRUZ

35 tarefas, quase 48 horas e uma gincana que ficará marcada pela correria. Coordenador do evento em 2019, Eduardo Nagel resume e avalia a disputa em uma expressão: missão cumprida. “A gente trabalhou muito para chegar a esse nível. E acho que hoje de tarde resumiu um pouco disso. O espetáculo apresentado foi muito bonito”, comenta, referindo-se ao desfile. Da tarefa artística, ele cita que as apresentações encantaram o público. “Isso faz com que a gente se motive cada vez mais a fazer um trabalho melhor”, pontua Nagel.

DO ENIGMA
Uma das tarefas mais aguardadas pelos competidores é o enigma, que em 2019 foi diferente, segundo a comissão elaboradora. “O enigma foi muito difícil. Foram 23 desafios e isso surpreendeu as equipes, porque envolveu todos os integrantes que estavam no QG”, observa. “As equipes sempre desejavam isso. Elas querem que as pessoas não fiquem paradas, que elas se sintam úteis”, acrescenta. Foi a partir disso a criação da enigmática, que exigiu uma lista de inscritos. Esses, contou Nagel, eram os personagens principais. “Eram essas pessoas que tinham o poder de resgatar a próxima chave ou de buscar a próxima chave. Eram fundamentais”, explica. A equipe até poderia auxiliar e chegar no local indicado, mas precisava levar o personagem solicitado. Caso contrário, o desafio não estava concluído.

RESULTADO
A equipe campeã da Gincana será conhecida no baile do município, no próximo sábado (8), no Clube Vera Cruz. O evento inicia às 20 horas e terá na animação as bandas Nova Dimensão e Flor da Serra.


Foto Letícia Dhiel/Portal Arauto
Enigma de 2019, segundo Nagel, foi diferente
Enigma de 2019, segundo Nagel, foi diferente