compartilhe >>

Desfile ressalta a criatividade dos gincaneiros


Publicado 02/06/2019 06:42
Atualizado 02/06/2019 09:13

Geral Cobertura Especial   TRADIÇÃO

A tarefa mais aguardada da Gincana de Vera Cruz, para o público, sem dúvidas, ocorre às 13h45min deste domingo (2). O tradicional desfile temático vai ser na Rua Cláudio Manoel. Desta vez, foram colocados 12 temas e as equipes escolherem dois, mas hoje apenas um vai ser apresentado. Conforme ordem de apresentação, Xiruz optou por Histórias, mitos e lendas dos mares; Kabonghi, Las Vegas; Selvagens, Mundo Árabe; Los Refugos, Sete pecados capitais; Kaimana, personagens icônicos japoneses; Largados, Viking.

O desfile deve ter uma ala de abertura; três alas representando os pontos relevantes do tema escolhido; e um carro alegórico (caminhão). Poderá ser utilizada uma ala ao final do desfile, composta por integrantes preferencialmente com identificação da equipe, com inclusão do mascote. 210 é a pontuação máxima desta tarefa.

A música enredo a ser cantada durante o desfile deve ser executada, ao vivo, e ter letra adaptada e que tenha relação com o tema. A música deve ter acompanhamento de pelo menos quatro instrumentos musicais, todos executados por integrantes inscritos; e deve ser cantada somente por integrantes inscritos, sendo no mínimo dois.

Por enquanto, o desfile está confirmado. Mas, a comissão organizadora tomará uma decisão até as 13h, por conta da instabilidade.

Acompanhe a cobertura completa no Especial da Gincana


Foto: Arquivo Arauto
Desfile ressalta a criatividade dos gincaneiros