compartilhe >>

Após reunião com o partido, vereadores já admitem deixar o PTB


Publicado 21/05/2019 09:14
Atualizado 21/05/2019 10:31

Política   SANTA CRUZ

Uma reunião do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na noite desta segunda-feira (21) em Santa Cruz apontou o futuro da coligação. O encontro teve a presença do presidente do partido Marco Borba, do ex-deputado federal Sérgio Moraes e do deputado federal Marcelo Moraes. Eles deram o prazo de 30 dias para o que os vereadores da bancada decidissem se ficam ou continuam no partido.

Conforme Marcelo Moraes, o motivo do encontro se deu devido a percepção de que muitos vereadores estavam indecisos quanto à continuidade do partido, ou, até mesmo, do lado da oposição. "Deixamos claro que as portas estão abertas. A partir de agora, quem quiser sair tem 30 dias para tomar posição, não precisa esperar o próximo ano, até porque, evita de desgastar ainda mais a relação e também não vamos cassar o mandato desses vereadores. Eles poderão seguir com a cadeira no lesgislativo", afirmou. 

Dois dos vereadores confirmaram à reportagem do Portal Arauto o interesse de migrar de partido. São eles Elstor Desbessel e Francisco Carlos Smidt (Carlão). 

Elstor afirmou que sua participação na reunião foi rápido, mas que ele já havia conversado com o presidente Marco sobre a possibilidade de deixar o partido: "Ainda não sei como vou proceder, mas devo sair do PTB".

Para o vereador Carlão, o partido tomou a decisão correta em se reunir com a bancada, visando as eleições do próximo ano, e apontou um desgaste com o partido devido algumas situações às vésperas do pleito municipal. "Eu vou sair. Era uma decisão que eu já havia tomado há algum tempo", disse.

Veja a posição dos demais vereadores:

Mathias Bertram -  Em seu primeiro mandato como vereador, Mathias Bertram confirmou que fica no PTB. Para ele, a posição do partido foi importante, para saber quem realmente está do lado do partido, já visando as eleições de 2020. "Eu vou ficar. Nunca tive desgate e não tenho motivo algum para sair do partido", complementa.

Zé Abreu - Há 4 meses na bancada, após assumir a cadeira da Deputada Kelly Moraes, o vereador Zé Abreu também confirmou que fica no partido. Abreu acredita que a decisão do partido foi impreterível para melhor organização do PTB. "Eu não estou no PTB, eu sou PTB", destaca. 

Luisinho Ruas - O vereador Luisinho Ruas alegou que, até o momento, permance no PTB, mas que pretende definir a questão quando abrir a janela partidária.

Bruna Molz - Atual presidente do legislativo e próxima ao palacinho, a vereadora Bruna Molz afirmou que a migração de partido ainda não está em seus planos. "No momento, eu sou do PTB e não estou nem pensando nessa questão de migração. Se eu trocar, vai ser ano que vem e vou conversar com o partido primeiro", esclarece.


Foto: Arquivo Portal Arauto
Após reunião com o partido, vereadores já admitem deixar o PTB