compartilhe >>

Bruna Molz encaminha solicitação para transporte coletivo em Pinheiral


Publicado 17/05/2019 11:13
Atualizado 17/05/2019 14:36

Geral Política   SANTA CRUZ

A presidente da Câmara de Vereadores, Bruna Molz (PTB), encaminhou ofício ao Executivo para que seja instalada uma linha de transporte coletivo na localidade de Linha Pinheiral, nesta sexta-feira (17), em visita ao Secretário de Transportes e Serviços Públicos, Gerson Vargas. 

Conforme Bruna, a ideia é atender os moradores com linhas regulares, além de proporcionar a possibilidade da comunidade se deslocar da sede do município até o Hospital Veterinário da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). “Atualmente não existe a possibilidade de deslocamento para Pinheiral via transporte coletivo público municipal. Assim, é necessário que o município crie esta linha para beneficiar a comunidade e também as pessoas que no futuro precisarão levar seus animais para atendimento no Hospital Veterinário”, destaca.

O pedido vem de encontro principalmente pelo fato do prazo que o Hospital Veterinário irá iniciar seus atendimentos, em março de 2020. “Estamos nos antecipando na instalação desta linha de transporte para que não chegue na hora e não tenha esta disponibilidade. Acredito que o Executivo será sensível e irá solicitar para que a empresa de transporte coletivo público coloque este pedido em funcionamento”, observa.

Transporte de animais

Outra solicitação de Bruna Molz é que o Executivo encaminhe para a Câmara um projeto de lei que autorize a população a levar os animais por meio de transporte coletivo público. A matéria foi proposta pela vereadora no primeiro ano legislativo, em 2017, porém acabou sendo vetada pelo Executivo. “Na época, o Executivo disse que tinha gostado da ideia, mas que o projeto carecia de ajustes. Então agora estou encaminhando este ofício a solicitação para que o Governo encaminhe este projeto”, citou.


Foto: Jacson Miguel Stülp
Bruna Molz encaminha solicitação para transporte coletivo em Pinheiral