Taxistas de Santa Cruz organizam abaixo-assinado contra o reajuste de 9,57%


Publicado em 16/05/2019 09:01 Atualizado em 16/05/2019 10:18 Geral   CONTRA A REVISÃO Fonte: Portal Arauto

Um grupo de taxistas fará uma abaixo-assinado contra o reajuste de 9,57% definido pelo Sindicato dos Taxistas de Santa Cruz (Sinditáxi). A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (16), após reunião com o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas. 

A mobilização contra a revisão tarifária ocorreu após parte dos trabalhadores considerar abusivo o aumento que os clientes teriam que enfrentar, caso o reajuste for aceito. A proposta do Sinditáxi está em análise na Agência Reguladora Municipal de Serviços Delegados (Agerst).

Conforme o taxista Tiago Machado, o abaixo-assinado mostrará que a maioria não é a favor do reajuste. "Não foi um pedido de taxistas, foi um pedido de um sindicato, com poucos associados. Somos contra esse aumento, porque também precisamos pensar na população. Temos nossos clientes, nossos amigos", salienta.

Diálogo

Segundo o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, é preciso ter diálogo entre os taxistas e o sindicato. "Recebemos a demanda, mas o aumento está na lei. É preciso um consenso entre as partes. Se a maioria não quiser o reajuste, é preciso que o sindicato encaminhe um documento nos comunicando isso. Esperamos que fique bom, tanto para os taxistas, quanto para a comunidade", destaca.

Relembre:

Taxistas se reúnem contra o reajuste da tarifa proposto pelo sindicato

PortalArauto
Secretário Gerson Vargas recebeu os taxistas na manhã desta quinta-feira (Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto)
PortalArauto
Taxistas sem manifestam contrários ao aumento (Foto: Divulgação)












Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB