Pedaços de fogão, móveis e garrafas pet são retirados de arroio nos primeiros minutos de força-tarefa


Publicado em 15/04/2019 10:41 Atualizado em 15/04/2019 10:59 Geral   EM PROL DO MEIO AMBIENTE Fonte: Portal Arauto

O serviço de limpeza dos arroios de Santa Cruz, anunciados na sexta-feira, iniciou nesta segunda-feira (15) no Arroio Ledes Pedroso, no Bairro Progresso. Apenas nos primeiros cinco minutos da força-tarefa, as equipes retiraram das águas pedaços de fogão, tonéis, sacolas, caixas de tinta, forro PVC, móveis, roupas, cobertores, CDs e garrafas pet. 

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz, tenente José Joaquim Dias Barbosa, o objetivo da ação é retirar o entulho, mas também preservar ao máximo a vegetação. "Vamos precisar cortar alguns galhos, mas manteremos os troncos, para que as raízes protejam o local da erosão, provocada pelos períodos de cheias", explica.

Além do coordenador da Defesa Civil, o secretário de Meio Ambiente Raul Fritsch também acompanhou de perto o início da primeira limpeza. A força-tarefa no Arroio Ledes Pedroso, conhecido como Arroio Almoço, deve durar de 15 a 20 dias. Depois de finalizado, será a vez do Arroio Lajeado, seguido pelo Arroio das Pedras e, por último, o Rio Pardinho.

PortalArauto
(Fotos: Guilherme Bica/Portal Arauto )
PortalArauto
PortalArauto
PortalArauto
PortalArauto










Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB