Prefeitura deve abrir licitação para transporte coletivo no interior de Santa Cruz


Publicado em 15/04/2019 10:19 Atualizado em 15/04/2019 11:22 Geral   MELHORIAS Fonte: Portal Arauto

A Prefeitura de Santa Cruz deve abrir um estudo para iniciar o processo de licitação do Transporte Interdistrital do município. Conforme o Secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, a solicitação partiu do Ministério Público e do Tribunal de Contas, visto que hoje o serviço opera sem contrato. "Não temos reclamação da comunidade, o estudo será apenas para melhorar o transporte do interior, assim como foi com o transporte interurbano", afirma.

Para iniciar o processo, uma audiência pública será realizada no dia 25 de abril, às 9h, na Câmara de Vereadores, onde serão apresentados aspectos básicos para o projeto, como cálculo tarifário, linhas, novos horários, além de ouvir as opiniões e as ideias da comunidade. "Após essa audiência, teremos os principais apontamentos para a partir dai podermos abrir a licitação", ressalta o secretário.

A prestação de serviço técnico de elaboração de estudos para instruir o processo de licitação será feita pela empresa Pró-cidades, e terá custo de aproximadamente R$15 mil. 

Atualmente, a empresa que realiza o transporte é a Sayonara, nas linhas e localidades de Monte Alverne, Boa Vista, São José da Reserva e Buraco do Caranguejo. 

PortalArauto
(Foto: Divulgação)










Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB