Uvas do Vale vão à Serra Gaúcha


Publicado em 14/03/2019 19:09 Atualizado em 14/03/2019 19:14 Geral Região   SUCESSO CONSOLIDADO Fonte: Jornal Arauto

Foi no início de fevereiro que o casal Sara e Valdomiro Persch recebeu centenas de pessoas para a abertura da vindima, marcando oficialmente o início da colheita da uva para esta safra, em Linha Herval de Baixo, na divisa entre Vale do Sol e Herveiras. E foi nesta semana que o ciclo de 2019 se encerrou, com o fim da colheita e envio da última carga, ainda nesta quinta-feira, para a Serra Gaúcha. Sim, a região naturalmente produtora de uvas recebe matéria-prima das Videiras do Vale. A vinícola Panizzon, de Flores da Cunha, recebeu, nesta safra, cerca de 43 mil quilos em quatro cargas. É o fechamento de um ciclo de sucesso, avalia Valdomiro Persch.

Isso se deve a vários motivos. A visitação na propriedade cresceu, fomentando o turismo rural e o sistema Colha e Pague. Só ali foram cerca de 16 toneladas comercializadas. Nas redes e supermercados de toda região, a uva de Vale do Sol também teve boa saída, com cerca de 50 toneladas vendidas. A safra, com 110 mil quilos de uva, atendeu as expectativas, ainda que Valdomiro contabilize alguma perda por questões de logística, o que deve ser resolvido com a agroindústria em pleno vapor, no ano que vem, projeta o empreendedor. De qualquer modo, em cinco hectares de parreiras, reflete ele, dificilmente outra cultura na cadeia alimentar geraria receita igual.

PortalArauto
Uvas de Vale do Sol foram vendidas para vinícola, supermercados e direto na propriedade (Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto)











Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB