Lateral Bruno é apresentado pelo Inter


Publicado em 11/01/2019 13:38 Atualizado em 11/01/2019 13:44 Esportes   FUTEBOL Fonte: Assessoria de Imprensa do Inter

O Internacional apresentou o seu quinto reforço para a temporada 2019. O lateral-direito Bruno, contratado até dezembro deste ano, concedeu entrevista coletiva ao fim do treino da manhã desta sexta-feira (11), neste que é o nono dia da pré-temporada Laghetto.

"Seja muito feliz aqui. Esse é um Clube gigante com uma torcida gigante. Que seja um grande ano!", deu as boas-vindas o vice-presidente de futebol Roberto Melo. "É um contratação que nos dá segurança. Esperamos que ele esteja à disposição o mais breve possível, completou o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.

Oportunidade única

Nas suas manifestações, Bruno destacou a alegria por estar chegando ao Clube do Povo e projetou os objetivos na temporada: "É um sonho, uma oportunidade única de estar vestindo esta camisa. Será um ano especial para o Inter. Temos que tratar todos os jogos como se fosse uma final. Temos que colocar essa união dentro de campo. Só temos jogadores de qualidade para conquistar o que almejamos, então vamos entrar em todas as competições para ganhar os títulos", afirmou.

Equilíbrio na função

Ao comentar sobre suas características, o lateral disse que procura mesclar a ofensividade com o comprometimento defensivo: "Sou um jogador bem ofensivo, mas é claro que a primeira função do lateral é marcar. Mas é preciso mesclar, ser ofensivo sem se descuidar com a parte defensiva", explicou.

Treinar forte

O objetivo mais imediato do novo reforço é ficar o quanto antes à disposição, já para a primeira partida oficial do ano, no próximo dia 20, contra o São Luiz, pelo Gauchão. "Quero me preparar para, o mais rápido possível, ser aquele Bruno que partia para cima do adversário. Cheguei para a pré-temporada um pouco depois dos demais atletas, mas se precisar treinar em turno de folga, eu vou treinar. O importante é aproveitar esta chance", destacou.

Histórico

Bruno vestiu a camisa do São Paulo de 2015 a 2018, atuando em 118 jogos. No segundo semestre do ano passado, foi titular do Bahia na disputa do Campeonato Brasileiro. Formado no futebol catarinense, esteve no Juventude entre 2006 e 2010 e foi atleta do Figueirense por duas temporadas. Ainda atuou pelo Fluminense entre 2012 e 2014, época em que conquistou o título do Campeonato Brasileiro e foi indicado entre os principais laterais do país. Experiente no futebol nacional, soma 198 jogos no Brasileirão. Ainda disputou quatro edições da Copa Libertadores e três temporadas da Copa Sul-Americana.

Ficha técnica:
Nome: Bruno Vieira do Nascimento
Nascimento: 30/08/1985
Natural: Campo Grande-MS
Altura: 1m78

Carreira:
2005 | Guarani-SC
2006 | Juventude
2009 | Guarani-SP
2010 | Figueirense
2012 | Fluminense
2015 | São Paulo
2018 | Bahia
2019 | Internacional

Conquistas:
2012 | Campeonato Carioca
2012 | Campeonato Brasileiro

PortalArauto
Experiente no futebol nacional, soma 198 jogos no Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/ Divulgação)








Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB