Câmara volta a discutir redução nos salários dos vereadores de Vera Cruz


Publicado em 08/01/2019 14:23 Atualizado em 08/01/2019 14:28 Política   ECONOMIA Fonte: Jornal Arauto

Nenhum projeto foi a votação na primeira sessão de 2019 da Câmara de Vereadores de Vera Cruz. Em compensação, teve ânimos acirrados nos primeiros minutos. O novo Regimento Interno desobriga a leitura da ata da sessão anterior. Mas o vereador Mártin Nyland, com apoio de José Abrelino da Silva e Marcelo Carvalho, solicitou a leitura de tudo o que aconteceu em 26 de dezembro do ano passado. O novo presidente, Waldir Justmann, atendeu o pedido. Foram 14 minutos de fala, que tiraram a atenção de vereadores e de assessores. Teve quem não largou o celular e quem quase cochilou.

Nos assuntos pessoais, entre os debates a diminuição dos salários dos servidores do Legislativo. Flávio Schunke, que já defendeu o enxugamento dos vencimentos de todos os cargos no início de 2017, voltou a pedir à Mesa Diretora que coloque o assunto em pauta. O parlamentar chegou a apontar sugestões de valores a serem pagos a quem trabalha como assessor legislativo, de bancada, direção e jurídico. 

Presidente pelos próximos dois anos, Peda se comprometeu, ainda na data da eleição para o cargo, em 26 de dezembro, que vai equiparar os salários. Para isso, voltou a frisar na Tribuna, no dia 4 de janeiro, que precisa de estudo técnico. Segundo ele, o documento já está em fase de desenvolvimento e deve ser apresentado nos próximos dias. “Assim que tiver este estudo, posso me reunir com os vereadores e debater a proposta”, afirmou ele, que disse ainda ser “um homem de palavra” e que “o que falei está falado”.

A primeira sessão do ano, realizada no início da tarde de sexta-feira, ainda contou com a presença do prefeito Guido Hoff, que, entre outras falas, destacou a sintonia com o Poder Legislativo. “Não tive projetos não aprovados aqui na Câmara. E é assim que precisa ser, porque a Prefeitura não vai encaminhar o que não é bom para a comunidade. E sendo bom, a Câmara vai aprovar”, observou ele, que desejou sucesso à nova Mesa Diretora, que além de Peda na presidência, tem Maria de Fátima na vice-presidência, Horst Schuch como secretário e Ludwig Conrad como segundo secretário.

PortalArauto
Primeira sessão ordinária de 2019 foi realizada no início da tarde da última sexta-feira (Foto Lucas Batista/Jornal Arauto)











Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB