compartilhe >>

Futura Ministra de Bolsonaro anuncia ex-prefeito de Rio Pardo como Secretário da Agricultura


Publicado 13/12/2018 13:07
Atualizado 13/12/2018 14:50

Política   NOVO GOVERNO

Após ter o nome publicado no Diário Oficial da União como membro no governo de transição do Ministério da Agricultura, Fernando Schwanke agora é anunciado como Secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Governo Bolsonaro. A informação foi divulgada pela futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e confirmada por Schwanke na tarde desta quarta-feira (13). 

O anúncio ocorreu durante encontro entre a ministra e o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, deputado Heitor Schuch (PSB/RS), e os presidentes das Federações dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em Brasília.  "Já estamos preparando o início do trabalho, pois já estou há duas semanas na equipe de transição. É um convite importante, de uma secretaria importante, principalmente, para o nosso Estado e para a nossa região. Vamos iniciar novos projetos e dar continuidade a outros, mas tudo começará a ser construído no dia 2", fala.

Fernando Schwanke é natural de Porto Alegre, mas reside em Rio Pardo, município onde foi prefeito na gestão 2013-2016. Ele é engenheiro florestal pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com MBA e pós MBA em gestão empresarial nos Estados Unidos. Em entrevista ao Portal Arauto, no último fim de semana, ele destacou que usará os conhecimentos técnicos em prol do novo governo e salientou que defenderá a cultura do tabaco, forte no Vale do Rio Pardo, berço do político.

Ex-prefeito de Rio Pardo, Schwanke defenderá produção do tabaco no Ministério da Agricultura


Foto: Arquivo Pessoal
Fernando Schwanke é engenheiro florestal
Fernando Schwanke é engenheiro florestal