Brigada Militar realiza encontro de Patrulhas Comunitárias do Interior


Publicado em 06/12/2018 13:03 Atualizado em 06/12/2018 13:07 Polícia   INTEGRAÇÃO Fonte: Portal Arauto

Na localidade do Iruí, interior de Rio Pardo, ocorre nesta quinta-feira (6) o quinto Encontro das Patrulhas Comunitárias do Interior. 

Segundo o coronel Valmir José dos Reis, o encontro das patrulhas já foi um projeto apresentado no Seminário Internacional de Polícia Comunitária ocorrido recentemente em Santa Cruz do Sul. No Comando Regional do Vale do Rio Pardo está sendo implantada a 18ª Patrulha.

De acordo com ele, 36% da população na área de abrangência do Comando é rural e, em alguns casos, a comunidade e o interior apenas são conhecidos quando há uma demanda ou ocorrência, sendo que nem sempre a polícia tem conhecimento sobre como chegar aos locais. "Temos que quebrar essa distância. As patrulhas são um programa inclusivo que atendem e incluem a comunidade rural". A  intenção, ainda conforme ele, é, por meio das patrulhas, levar palestras e conhecimento sobre segurança às comunidades rurais. 

Segundo o prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros, o evento realizado nesta quinta-feira no município é importante tanto para Rio Pardo que está sendo contemplado com uma motocicleta, bem como, para Pantano Grande que recebe uma caminhoneta. "Toda a nossa comunidade e região ganha com isso. Segurança é tudo. O Município às vezes fica limitado de não conseguir fazer tudo. Essa viatura e essa moto só vai ajudar na segurança de toda a região".

 

PortalArauto
Segundo o coronel Reis, a intenção é aproximar cada vez mais a Brigada Militar do interior (Foto: Pedro Thessing/ Arauto FM)
PortalArauto
Atividades na área da segurança são realizadas durante o encontro (Foto: Brigada Militar/Divulgação)
PortalArauto
Encontro ocorre nesta quinta-feira (Foto: Brigada Militar/Divulgação)








Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB