Fiergs e Assemp promovem encontro para debater perspectivas para 2019


Publicado em 06/12/2018 10:42 Atualizado em 06/12/2018 16:29 Geral   EM SANTA CRUZ Fonte: Portal Arauto

Dezembro chegou e 2019 está cada vez mais perto. Motivados a discutir as perspectivas para o próximo ano, o Conselho de Articulação Sindical e Empresarial do Sistema Fiergs/Ciergs, juntamente com a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), promoveram um encontro nesta quinta-feira (6). As atividades foram realizadas durante a manhã, no auditório da Assemp, no centro de Santa Cruz.

Para engrandecer o evento, o economista André Nunes de Nunes palestrou para os convidados. Chefe da Unidade de Estudos Econômicos da Fiergs, Nunes falou sobre o cenário econômico brasileiro e explanou sobre as perspectivas para 2019. De acordo com ele, o novo ano deve ser de um crescimento tímido da economia, nas expectativa da aprovação de algumas reformas, pelo novo governo, para que o Brasil volte a crescer. 

Segundo o presidente da Associação Novos Rumos, Flávio Haas, o tom do encontro foi positivo, sendo que a principal mensagem do economista foi justamente de uma retomada da economia, com intenso trabalho. A expectativa é de que o novo Governo consiga, também, dar esse impulso de melhora na economia, principalmente com a reforma da previdência. "Na situação que está o país, todo mundo tem que perder um pouquinho. Existe uma confiança de que o Brasil melhore. Vamos ver se o Congresso está disposto a recuperar o país, comenta. 









Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB