compartilhe >>

Sinduscon-RS e Seasc promovem 1ª Semana da Arquitetura & Construção


Fonte: Four Comunicação
Publicado 08/11/2018 13:49
Atualizado 08/11/2018 13:51

Geral   SANTA CRUZ

O Sindicato das Indústrias da Construção do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), por intermédio do Escritório Regional Vale do Rio Pardo, e a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc) vão realizar, de 19 a 23 de novembro, a 1ª Semana da Arquitetura & Construção do município. Entre as atividades previstas no evento, estão palestras, network e eventos voltados à qualificação e valorização dos profissionais das áreas de construção, engenharia e arquitetura.

A cerimônia de abertura acontece no dia 19, às 19 horas, na galeria do Edifício Rosa Center, no centro de Santa Cruz. Já o jantar baile de encerramento está agendado para o dia 23, às 20 horas, no Hotel Águas Claras Higienópolis. As inscrições para as palestras são gratuitas pelo link https://bit.ly/2QqiyIG e as vagas são limitadas.

Voltada para arquitetos, engenheiros, profissionais da construção civil, fornecedores, parceiros e clientes, a 1ª Semana da Arquitetura & Construção de Santa Cruz do Sul dará ênfase aos desafios do setor, destacando aspectos importantes dessas atividades na região. “Será um momento importante para empresas e profissionais. Nosso intuito é compartilhar experiências e fortalecer, cada vez mais, o nosso setor”, enfatiza o vice-presidente e coordenador do Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sinduscon-RS, Auro Schilling. Para o presidente da Seasc, Fabio Roberto Azevedo, a ideia é que o evento se torne anual. “Queremos envolver, anualmente, os diversos segmentos e discutir temas pertinentes à sociedade, valorizando o trabalho realizado pelos profissionais locais”, completa.

Programação

A 1ª Semana da Arquitetura & Construção inicia no dia 20 de novembro, às 17h30, com uma mostra de trabalhos de Arquitetura e Urbanismo da Unisc. Um dos destaques da programação de palestras é a participação do vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e ex-presidente do Sinduscon-RS, Ricardo Sessegolo. Ele vai palestrar na terça-feira, 20, às 18h30, abordando os Cenários da Construção. 

A iniciativa contará ainda com palestras variadas na quarta-feira, 21, como Compatibilização de Projetos, às 15h, com os professores da Unisc, Christian Donin e Cícero Correa; seguida pela participação do professor Marcus Daniel Friederich, às 17 horas, falando sobre Patologias na Construção, Memorial Descritivo e Manual e Manutenção. Já na quinta-feira, 22, às 15 horas, a programação de palestras segue com o professor da Unisc Ricardo Glauche, que vai abordar Planejamento e Gestão de Obras; às 16h, será apresentado o Case Plano Diretor de Gramado, com o arquiteto Marcio Ribas; às 17h30, Norma de Desempenho com o professor da Unisinos, Bernardo Tutikian; e às 19h, Estúdio 41 Projeto Estação Antártica. Happy hour, exposição de trabalhos e apresentações de patrocinadores completam a programação diária do evento.


Foto: Divulgação
Comissão Organizadora da Semana da Arquitetura e Construção
Comissão Organizadora da Semana da Arquitetura e Construção