Helicóptero e estrutura usada na Copa do Mundo vão reforçar segurança durante a 34ª Oktoberfest


Publicado em 11/10/2018 18:05 Atualizado em 11/10/2018 18:39 Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA Fonte: Portal Arauto

Com amplo reforço no efetivo, a Brigada Militar voltará a aliar tecnologia e policiamento ostensivo para garantir segurança aos moradores e aos visitantes de Santa Cruz durante a 34ª Oktoberfest. Durante os doze dias de festa o policiamento dentro e nos arredores do parque contará com o Centro Integrado de Controle Móvel, que terá sob o comando de três policiais militares, 45 câmeras com alta definição. Algumas delas instaladas nos espaço de grande aglomeração tem capacidade 360 graus. O equipamento já havia sido utilizado na Oktober do ano passado e foi aperfeiçoado.

Conforme o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, coronel Giovani Paim Moresco, a tecnologia permite aos policiais evitarem delitos, como furto de carteiras, celulares, dentre outros. "São câmeras de alta definição com verificação noturna e térmica em que podemos ver qualquer movimentação suspeita. Tudo o que for filmado ficará gravado para posterior análise. A Oktoberfest se reveste por aspectos que são bastante conhecidos da comunidade e trata-se de uma festa tradicionalmente familiar e por isso a Brigada Militar busca atender esse público, lhe garantindo tranquilidade", afirma.

Ainda conforme Moresco, estão aliados a base móvel de segurança um helicóptero, que atuará sobrevoando a área central, bairros e rodovias da região. "A Brigada Militar participa realizando todas as ações previstas em termos de segurança pública de polícia ostensiva. Muitas coisas acontecem fora do parque e também temos que nos preocupar com o centro, com os bairros, para que pessoas que seguem suas rotinas tenham a mesma tranquilidade de quem está no parque", frisa.

O policiamento também contará com patrulhas da Ronda Ostensiva com apoio de motocicletas (ROCAM) e Pelotão de Operações Especiais (POE). Dentro do parque da alegria, policiais do 4º regimento de polícia montada oportunizarão as crianças andarem a cavalo, além de realizarem policiamento pela cidade.

PortalArauto
Helicóptero foi usado no passado (Foto: Arquivo Portal Arauto)
PortalArauto
Estrutura de câmeras ajuda a evitar delitos (Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto)
PortalArauto
Coronel Giovani Paim Moresco comanda o 23ºBPM (Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto)







Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB