Cão Amigo abriga 22 animais em Vera Cruz


Publicado em 09/10/2018 13:08 Atualizado em 09/10/2018 18:05 Geral Vídeos Arauto atualidades   ARAUTO ATUALIDADES Fonte: Portal Arauto

Vera Cruz conta agora com o apoio do Grupo Voluntário Cão Amigo.O grupo é composto por sete voluntárias que abrigam em suas casas, ao todo, 22 animais.

Conforme uma delas, Rita Suzana Morsch, o grupo se sustenta com a ajuda de doações da comunidade. "O animal recebe todo o apoio enquanto está no lar temporário, recebe ração, medicamentos, shampoo", explica. No entanto, o que o grupo mais precisa no momento é de lares temporários em que os animais possam ficar até a adoção. "Na adoção priorizamos buscar compatibilidade emocional entre o adotante e o animal, não forçamos a adoção. Além disso, é importante que o adotante tenha pátio fechado e assine um termo de compromisso", fala. 

Medicamentos

Rita também lembra que alguns medicamentos para humanos também são utilizados para o tratamento dos animais. Amoxicilina é um exemplo disso. "Quem tiver em casa determinados comprimidos sobrando, pode entrar em contato conosco que nós vamos buscar", diz.

Para ajudar

Facebook (clique aqui)

Telefone (51) 9 8189-4506

PortalArauto








Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB