compartilhe >>

Na reta final da partida, Grêmio empata com o Bahia


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 07/10/2018 07:54
Atualizado 07/10/2018 07:54

Esportes   FUTEBOL

A noite deste sábado (6) foi de Campeonato Brasileiro na Arena. O Grêmio empatou em 2 a 2 com o Bahia, na partida válida pela 28ª rodada da competição.

O jogo começou complicado para os gremistas, que logo aos 2 minutos sofreram um gol. Os baianos conseguiram abrir o marcador com Élber, de cabeça. Jogando fechado, dificultaram a vida do Tricolor, que tentou criar, mas acabou barrado pela marcação. Cícero chegou a marcar o gol de empate no primeiro tempo, mas foi anulado pela arbitragem por impedimento.

Na etapa complementar, o Grêmio voltou melhor. O jogo foi mais intenso, com muitas faltas cometidas pelos adversários, tanto que tiveram um jogador expulso. Mas mesmo assim, o time baiano foi quem conseguiu primeiro os resultados. Aos 21 minutos, Élber marcou pela segunda vez na partida.

Mas os gremistas buscaram o empate. Na reta final, aos 38', Marinho sofreu uma falta, cobrou e a bola chegou a Alisson, que deu um bom passe para Juninho Capixaba, por trás da defesa. O lateral recebeu e finalizou, descontando. Logo no lance seguinte, Marinho invadiu a área passou entre dois marcadores e sofreu uma falta. A arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, aos 41', Jael mandou no canto direito de Douglas, empatando o jogo.

Com o resultado, Grêmio chega a 51 pontos e ocupa a 5ª posição na tabela.


PRIMEIRO TEMPO

No primeiro minuto de jogo, pelo lado esquerdo Everton recebeu e deu passe para Luan no bico da grande área. O camisa 7 dominou, cortou pra perna direita e chutou, mas a bola explodiu na marcação e ia sobrando para Everton, mas o goleiro adversário saiu para fazer a defesa.

Em resposta, aos 2 minutos, em cobrança de lateral a bola foi colocada na área, Nilton desviou no primeiro poste e Élber mandou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar.

Já aos 6 minutos, o Grêmio tentou com Juninho pela esquerda. O lateral acionou Everton, que cruzou fechado. A bola passou por Alisson, mas Douglas fez a defesa.

Em um lance de desatenção, quase que o time baiano assinalou o segundo. Gilberto recebeu um passe de Élber, invadiu a área e chutou, com perigo, próximo a trave direita de Grohe.

O Grêmio, por sua vez, respondeu e quase chegou ao empate, aos 9 minutos. Luan recebeu de Alisson, que avançou pelo meio e tabelou com Jael. A bola sobrou para Alisson, que mandou por cobertura, mas Nino Paraíba conseguiu salvar em cima da linha.

Aos 13 minutos, o Bahia chegou mais uma vez com um escanteio na marca penal, mas Marcelo Grohe conseguiu afastar o perigo.

Um minuto depois, o Tricolor teve uma falta da intermediária, pela meia direita.  Luan colocou na área, Cícero desviou de cabeça, buscando o ângulo esquerdo de Douglas, mas a bola foi para fora, com muito perigo.

Aos 21', Luan cobrou escanteio, a zaga desviou e a bola sobrou para Everton, que arrematou, mas em cima da marcação. Logo em seguida, mais uma falta a favor dos gremistas, agora pelo lado esquerdo de ataque. Na cobrança, Luan colocou na área, Cícero desviou de cabeça e marcou o gol. A arbitragem assinalou, mas o bandeira anulou o gol, com 23'.

Os adversários tentaram novamente com agora com Nilton, que recebeu com liberdade no meio e chutou. Grohe defendeu.

Aos 31', o Grêmio ameaçou com um chute de longa distância de Everton, mas a bola subiu demais. Ainda assim, assustou os visitantes.

O Bahia teve mais uma chance em escanteio pela direita. A bola foi colocada na boca do gol e afastada pela zaga gremista.

Aos 35', Maicon deu bom passe para Alisson, que foi a linha de fundo e cruzou na pequena área, no primeiro poste, mas a defesa adversária conseguiu cortar.

Mais perigo na área gremista. Ramires fez um cruzamento na área, Gregore tentou de carrinho, mas dividiu com Kannemann, que acabou sofrendo falta.

Substituição: Saiu Everton, entrou Marinho, aos 44'.

Na reta final, Marinho tentou um lançamento para Jael, dentro da pequena área, mas Douglas abandonou a meta e fez a defesa.

Jogo finalizou aos 49'.


SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou a campo com mais uma alteração. Saiu Marcelo Grohe e entrou Paulo Victor.

Aos 2 minutos de jogo, o Tricolor ameaçou e levou perigo ao campo de defesa baiano. Juninho Capixaba cruzou dentro da área para Jael, que tentou a finalização, mas Douglas defendeu. Em seguida, os gremistas tiveram uma falta próximo a grande área. Luan cobrou bem, mas o arqueiro adversário voou para espalmar e impedir o gol de empate.

O Grêmio teve mais uma oportunidade em falta, agora da esquerda. Luan bateu direto, Douglas defendeu e no rebote, zaga conseguiu o corte, com 7 minutos. Em mais uma falta, aos 12', Luan colocou a bola bem viajada na área para mais uma defesa do arqueiro adversário.

Pressionando, mais uma chance criada, agora pela esquerda. Juninho cruzou para Alisson, que tentou girar com a bola, mas acabou perdendo o tempo e a zaga fez o corte, aos 15'. Os baianos também buscaram responder. Élber recebeu e alçou na área para Edigar, mas por sorte, mandou muito forte. No lance seguinte, Gregore arrematou da entrada da área. Paulo Victor defendeu.

Aos 21 minutos, o Bahia conseguiu chegar ao segundo gol com Élber, novamente. No lance, Léo cruzou na área, Kannemann cortou, mas a bola sobrou para Zé Rafael, que chutou cruzado encontrando Élber. O atacante completou a gol.

Aos 25', Luan fez um cruzamento na área, mas a defesa cortou. Em seguida, Capixaba colocou na área, Cícero subiu, mas Lucas Fonseca afastou. A sobra ficou com Marinho, que chutou forte, por sobre a meta.

Substituição: Saiu Maicon, entrou André, aos 27'.

Trocando passes, o Grêmio chegou bem pela direita, até que a bola chegou a Marinho, que finalizou. Houve o desvio em Gregore antes de sair pela linha de fundo, mas a arbitragem assinalou apenas tiro de meta.

Com 34', o Tricolor chegou com Marinho, que recebeu de Luan e chutou forte, mas carimbou a marcação de Lucas Fonseca. Dois minutos depois, Marinho ajeitou para Cícero, que chutou, mas ele mandou no meio do gol, facilitando a defesa de Douglas.

Aos 38', Marinho sofreu uma falta, cobrou e a bola chegou a Alisson, que deu um bom passe para Juninho Capixaba, por trás da defesa. O lateral recebeu e finalizou, descontando para o Tricolor.

No lance seguinte, Marinho invadiu a área passou entre dois marcadores e sofreu uma falta. A arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, aos 41', Jael mandou no canto direito de Douglas, empatando o jogo.

O Grêmio seguiu pressionando e buscando a virada. Aos 46', Marinho acionou André na área, que dominou e chutou no gol, mas defensor afastou.

O Bahia ainda teve uma chance com Zé Rafael, que chutou com muito perigo, no ângulo. Paulo Victor fez boa defesa.

Jogo finalizou aos 51'.


Foto: : Lucas Uebel/Grêmio FBPA/ Divulgação
Com o resultado, Grêmio chega a 51 pontos e ocupa a 5ª posição na tabela
Com o resultado, Grêmio chega a 51 pontos e ocupa a 5ª posição na tabela