Gustavo Borges, medalhista olímpico, marca presença em Santa Cruz do Sul


Publicado em 02/10/2018 21:17 Atualizado em 02/10/2018 21:47 Esportes   NATAÇÃO Fonte: Portal Arauto

A Academia Raia 7, localizada em Santa Cruz do Sul, sediou a visita do medalhista olímpico de natação, Gustavo Borges, 45 anos. Ele conquistou quatro medalhas (duas de prata e duas de bronze), em três Olimpíadas: Barcelona-92, Atlanta-96 e Sidney-2000. Com 19 pódios, é o segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos.

Durante a visita a Santa Cruz, ele aproveitou o momento para apresentar quatro nados, uma dinâmica com as crianças na piscina, além de realizar um bate-papo. Com música e encenações, o nadador não escondeu a alegria em poder estar rodeado pelos pequenos.

Segundo ele, as medalhas conquistadas ao longo da trajetória foram importantes por representarem a participação em diferentes momentos marcantes, além de mostrar o reconhecimento de um trabalho intenso: "O esporte traz transformação". Sobre o trabalho com as crianças, destaca que tem se impressionado cada vez mais com o interesse dos pequenos em relação ao esporte e pelo acompanhamento que muitos fazem em relação ao seu trabalho. 

Na oportunidade, ele ainda ressaltou a importância de trabalhar o esporte nas próprias universidades, sendo que agrega no desenvolvimento e na formação de muitos estudantes, tornando-se um investimento gigantesco: "O esporte ajuda na questão da educação e segurança". Além disso, o medalhista olímpico acrescentou que todo o profissional necessita trabalhar em cima de um sonho e um objetivo para que, com muito esforço e dedicação, as metas possam ser concretizadas.

METODOLOGIA

O medalhista olímpico está à frente da Metodologia Gustavo Borges (MGB), método que foi idealizado por ele e é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiências. A metodologia é considerada uma das iniciativas mais importantes ligadas ao aprendizado da natação no mundo. Ele é assessorado por uma equipe multidisciplinar que desenvolve o método de maneira profissional. 

Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em quatro academias: uma em São Paulo (SP), no bairro do Morumbi, e três em Curitiba (PR). 

 

PortalArauto
(Foto: Kethlin Meurer/ Portal Arauto)
PortalArauto
Além de Gustavo Borges, crianças e familiares dos pequenos marcaram presença na academia Raia 7 (Foto: Kethlin Meurer/ Portal Arauto)
PortalArauto
Gustavo Borges realizou dinâmica com as crianças na piscina (Foto: Kethlin Meurer/ Portal Arauto)







Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB