compartilhe >>

Em caso de enchente, Defesa Civil presta apoio para mais de 200 famílias


Publicado 27/09/2018 13:32
Atualizado 27/09/2018 16:19

Geral Vídeos Arauto atualidades   ARAUTO ATUALIDADES

Na semana em que o Vale do Rio Pardo registrou chuva forte e a água invadiu a casa de algumas famílias ribeirinhas em Santa Cruz do Sul, o Arauto Atualidades conversou com o coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul, tenente José Joaquim Dias Barbosa, sobre como é o trabalho do órgão em situações como a ocorrida nesta semana. 

Atualmente, a Defesa Civil faz a avaliação do Rio Pardinho e de arroios. Em Santa Cruz, com o aumento das águas, o monitoramento é feito principalmente no Bairro Várzea, a Praia dos Folgados, onde há 108 residências e vivem cerca de 450 pessoas; na Travessa Daer, onde há 25 residências; e na Rua das Carrocinhas, no Bairro Dona Carlota, com 75 famílias.

Barbosa ainda orienta que o telefone da Defesa Civil e da Guarda Municipal, parceira do órgão, está disponível para estas famílias ou àquelas que passam por situações como destelhamento, por exemplo, no caso de ventanias, mas esclarece que a ligação deve ser feita apenas em casos de urgência e não para trotes. A ligação é gratuita.

Telefones: 

Defesa Civil 199

Guarda Municipal 153

Confira a entrevista:


Foto: Divulgação
Em caso de enchente, Defesa Civil presta apoio para mais de 200 famílias