compartilhe >>

Santa Cruz terá Sítio Pedagógico e de Saúde


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 14/09/2018 13:02

Geral   INVESTIMENTO

Um lugar em meio à natureza para proporcionar momentos em que crianças aprendam brincando, adultos revitalizem suas energias e profissionais em saúde e educação possam desfrutar do ambiente para momentos de formação e aprendizado. Em linhas gerais, esses serão os objetivos do Sítio Pedagógico que o Município de Santa Cruz do Sul vai implantar em 2019.

O local não poderia ser mais apropriado. De fácil acesso, fica cerca de 1km da ERS 405, em Pinheiral, Entrada Rincão do Sobrado, no complexo escolar da antiga Escola Municipal João Reis.

O projeto foi entregue ao prefeito Telmo Kirst nesta quarta-feira (13). Na ocasião, a secretaria de Educação, Jaqueline Marques, e o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, apresentaram as adaptações que serão realizadas no local.

A área de 3.200 m² será toda reaproveitada. O prédio abrigará cozinha, banheiros e sala pedagógica com mesas de jogos. Na área externa, mesas e bancos, quadras esportivas para prática de esportes, como voleibol, basquete, futebol e pracinha de brinquedos. Um pomar e uma horta serão disponibilizados para realizar oficinas no cultivo de hortaliças e chás.

MELHORIAS

Telmo Kirst aprovou a iniciativas e garantiu investimentos para o local. “Este espaço será utilizado por alunos, professores e a comunidade. Sem dúvida alguma fará uma grande diferença na vida dessas pessoas. O espaço é amplo, bonito e bem localizado”, declarou.

A secretária de Educação fará a aquisição de equipamentos esportivos, o cercamento da área e mobiliará a cozinha. De acordo com a secretária Jaqueline, o espaço será muito bem aproveitado pelas escolas da rede municipal. “Nossa intenção é proporcionar um espaço diferenciado e de aprendizagem para nossas crianças. Estamos muito felizes porque este projeto que deverá potencializar a educação na cidade”, disse.

A secretaria da Saúde também será beneficiada com novo espaço. Terapias alternativas como ioga, reiki, atividades físicas orientadas serão oferecidas em Pinheiral. Para o secretário de saúde, Régis de Oliveira Júnior, o local é adequado para oferecer os serviços, além de capacitação e grupos de gestantes. “Sobreviver a doenças que requerem recuperação ou tratamentos demorados não é tarefa fácil. Este espaço vai servir como alternativa aos pacientes que precisam de uma atenção especial, além de garantir uma recuperação menos dolorosa”, afirmou.

Ainda segundo Régis, treinamentos, capacitações e cursos para os profissionais de saúde também serão feitos no sítio. A revitalização do local iniciará nos próximos dias e será realizado pelas secretarias de Transporte e Serviços Urbanos (Setsu), e Obras e Infraestrutura (Seoi).


Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
O projeto foi entregue ao prefeito Telmo Kirst nessa quarta-feira, 13
O projeto foi entregue ao prefeito Telmo Kirst nessa quarta-feira, 13

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
O prédio abrigará cozinha, banheiros e sala pedagógica com mesas de jogos
O prédio abrigará cozinha, banheiros e sala pedagógica com mesas de jogos