compartilhe >>

Quartel do Batalhão da BM de Santa Cruz deve ser inaugurado no final de outubro


Publicado 12/09/2018 11:21
Atualizado 12/09/2018 16:32

Geral Polícia Vídeos Arauto atualidades   SEGURANÇA PÚBLICA

A nova sede do 23º Batalhão da Brigada Militar (23º BPM) e da 1ª Companhia da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul deve ficar pronta no final de outubro, no máximo começo de novembro. É o que garantiu, em entrevista ao Arauto Atualidades, o comandante do 23º BPM, tenente-coronel, Giovani Paim Moresco. "Depois que passar o período eleitoral, no começo de outubro, acredito que em 30 ou 40 dias faremos a inauguração", adianta ele, lembrando que a pintura da fachada ocorre nos próximos dias. Hoje o batalhão está na 28 de Outubro e vai passar para um prédio próximo a esquina das ruas Galvão Costa e Gaspar Silveira Martins, nas proximidades do Posto do Galo. Os custos com aluguel serão pagos pelo município. Já as reformas no prédio são feitas pelo locador. Ao todo, são 794 m² de parte externa, como estacionamento, e parte interna, a área administrativa.

Além disso, o comandante salientou ações da Brigada Militar que têm dado certo. Um dos exemplos é a Patrulha Maria da Penha, que já atua há cinco anos, protegendo mulheres de Santa Cruz do Sul e também da região, se houver necessidade. 

Ele também lembrou da Patrulha Comunitária do Interior. "Atendemos 23 municípios, sendo que a área rural é de 60%. A maior parte ficava desassistida sem a patrulha e hoje conseguimos dar esse retorno."

Confira a entrevista:


Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
Nova sede ficará localizada na Galvão Costa
Nova sede ficará localizada na Galvão Costa