# Notícias Gincana 2017

compartilhe >>

Kaimana abre desfile com a Guerra de Tróia


Publicado 28/05/2017 13:59
Atualizado 28/05/2017 18:26

  ESPETÁCULO

A chuva forte deu uma trégua e a Kaimana abriu o tradicional desfile temático da Gincana Municipal de Vera Cruz pouco depois das 14 horas deste domingo (28), na rua Cláudio Manoel. Com o grande tema "guerras", a equipe reviveu em suas alas e alegorias a Guerra de Tróia, ocorrida durante cerca de 10 anos, entre os anos 1.300 a 1.200 Antes de Cristo. Devido ao cenário árido e rústico da época, os organizadores da equipe revelam que tentaram minimizar esse efeito visual através do enredo baseado no romance, paixão e fuga da princesa Helena, de Tróia, e do príncipe Páris, da Grécia. 

A Kaimana produziu todo o seu desfile no QG, com o trabalho dos integrantes na montagem dos figurinos e acessórios. Para criar as alegorias, os gincaneiros contaram com o trabalho de Sérgio Ávila.

A comissão de frente representou o fim da guerra, seguida de três alas que contaram, respectivamente, a história da paixão do príncipe e da princesa, a chegada de mais de mil navios para a guerra e a invasão e a destruição de Tróia. Já o carro alegórico mostrou a cidade cercada pelo mar Egeu e sua grande muralha. Veio também em destaque o famoso presente de Grego: o Cavalo de Tróia. 

Apesar de ser um conflito com muitas mortes, esse cenário não teve destaque, já que não houve muita luta devido a esperteza da Grécia na batalha. O enredo, dessa forma, evidenciou o romance em contraponto à guerra. Foram cerca de 150 integrantes da Kaimana a cruzarem a rua Cláudio Manoel, embalados pela melodia de "Despacito".