Bem Vindos ao Papo de Boleira
compartilhe >>

Bem Vindos ao Papo de Boleira


Publicado 27/03/2019 11:02
Atualizado 27/03/2019 11:26

Fala Galera!

Esse espaço é para vocês que, assim como eu, têm paixão pelo futebol! Seja desde de criança, ou recente, esse vício não tem idade, mas quando tu começa a gostar, é para sempre, acredite! 

Sou acadêmica de jornalismo, apaixonada por futebol, e afirmo: Conciliar o jornalismo e o futebol, meus dois amores, não tem preço!

Apesar de nova, minha caminhada é longa. Tive muitas oportunidades desde que entrei no meio do esporte. Começou cedo, desde quando ia nos jogos com o meu pai e ele me incentivou a amar primeiro o Grêmio, é claro. Mas no futebol amador, foi e continua sendo intenso. Fui soberana do Departamento de Futebol Monte Alverne, do Campeonato de Futebol 7 de Saraiva, do Campeonato Castelhano e da Lifasc. E isso só agregou na minha vida. Comecei a trabalhar em rádio, integrei a primeira diretoria feminina de um campeonato de futebol amador da região, realizei um dos maiores sonhos da minha vida, que foi participar da Escolha das Soberanas da Oktoberfest, mas o mais incrível de tudo: Fiz amizades que levarei para a vida toda, pude conhecer as comunidades e as peculiaridades de cada lugar, entender e admirar o trabalho dentro e fora de campo, de ver o quanto se dedicam e o quanto isso é importante na vida de cada pessoa que se torna protagonista do esporte, desde quem trabalha na copa e na cozinha, até aquele que entra em campo e veste a camisa. E principalmente, a força e a representatividade da mulher. Na cozinha, na torcida, na diretoria, no campo, como jogadora, mesária, soberana ou no apito. Porque sim, lugar de mulher é onde ela quiser!

E por isso, vamos falar de futebol, porque a gente entende, ama e vive tudo isso! E só quem vive sabe. Aqui, vamos contar histórias. Porque o jornalismo é contar histórias, e quando se conta com o coração, é mais incrível ainda. Com tudo isso, volto a afirmar! Não é só futebol, nunca foi e nunca será! É sentimento, é oportunidade, é conhecimento! 

Por fim, convoco vocês a compor o meu time, acompanhar cada lance do meu blog, ficar por dentro do esporte que mais move e motiva as pessoas, que desperta as mais diversas sensações e emoções, te faz vibrar, sorrir, chorar, enlouquecer, faz o coração acelerar!

A bola vai rolar! Começa agora o Papo de Boleira!


Bem Vindos ao Papo de Boleira








Milena Bender Acadêmica de jornalismo e apaixonada por futebol. Essa é a Milena, integrante das equipes do Portal Arauto e da Rádio Arauto desde 2018. Das bandinhas, das gírias e dos concursos, é moradora do interior de Santa Cruz e envolvida com muitas atividades ligadas ao esporte amador, inclusive dentro de campo, onde veste a camisa 17. Ela adora um papo e está sempre de olho no lance.